Descobrir o sexo do bebê é um dos momentos mais esperados durante a gravidez! Com essa informação, já dá para sonhar com a carinha do bebê enquanto a hora do nascimento não chega.

Nos últimos anos, esse momento ganhou uma celebração especial: o chá de revelação, uma ideia que surgiu nos Estados Unidos e virou tendência, com vídeos desse momento pipocando na internet.

Nesse evento, uma pessoa de confiança dos pais revela o segredo mais esperado, o sexo do bebê. Mas tão surpreendente quanto a revelação é a forma como ela acontece — são as maneiras mais criativas, inusitadas e divertidas para tornar esse momento memorável!

Então, se tem gente nova chegando na família, é hora de pensar em como organizar um chá de revelação! Trouxemos aqui algumas dicas, confira:

Quando fazer o chá de revelação?

É possível saber o sexo do bebê cada vez mais cedo! Na oitava semana, isso já é possível, mas geralmente o chá é feito entre a 17ª e a 20ª semana de gestação, quando se tem mais certeza.

O chá costuma ser realizado à tarde, num sábado ou domingo. Mas a escolha do dia e horário é bem livre — o importante é que seja um encontro agradável e divertido!

O que não pode faltar em um chá de revelação?

É necessário calcular a quantidade de convidados para pensar em como organizar um chá de revelação sem contratempos. 

Muitas vezes o chá de revelação é uma celebração mais simples e intimista, apenas com os familiares e pessoas mais próximas. Mas tem gente que gosta de fazer um evento maior, com mais convidados. Então, é preciso planejar o chá de revelação conforme o tamanho da festa que você deseja.

Para ajudar a organizar essa festa, trouxemos aqui uma lista do que não pode faltar nesse evento. Assim você consegue começar a se planejar:

  • Convites (físicos ou digitais);
  • Decoração (balões, ursinhos, nuvens, chupetas, mamadeiras etc.);
  • Comidas e bebidas;
  • Brincadeiras;
  • A revelação!

O que servir em um chá de revelação?

Para saber como organizar um chá de revelação também é importante pensar nas comidas e bebidas que combinam com o momento.

Claro, tudo vai depender do tamanho, do estilo e do horário da festa. Mas pense nos salgadinhos e docinhos que todo mundo gosta e um bolo para enfeitar a mesa principal. Outras ideias são cachorro-quente, espetinhos e outras comidinhas para petiscar.

Como fazer brincadeiras no chá revelação?

O chá de revelação pode ficar ainda mais divertido se você fizer brincadeiras com os convidados. Você pode pedir que eles:

  • Sugiram nomes para o bebê (vai surgir uma sugestão melhor que a outra!);
  • Adivinhem o sexo do bebê (e dê algum brinde para quem acertar);
  • Usem roupas na cor do sexo que eles acham que o bebê vai ter (divida em duas equipes e faça uma competição entre eles).

Mas aqui não existe uma regra, tudo dependerá do perfil do casal e dos seus convidados, por isso faça uma brincadeira que seja divertida e que deixe todos à vontade.

O que pedir de presente no chá de revelação?

O chá de revelação ainda é novidade no Brasil, por isso os convidados podem ficar em dúvida se devem levar presente ou não. Então, é bom dizer no convite se você espera receber presentes e dar uma orientação sobre o que dar.

Bom, se o chá é de revelação do sexo do bebê, os convidados também podem ficar em dúvida sobre a cor do presente. Então, você pode sugerir que os presentes sejam fraldas ou utensílios e objetos que sirvam para qualquer sexo. Pense que, se você também fizer um chá de bebê, é bom criar uma lista diferente.

Quem devo escolher para saber o segredo antes da revelação?

Ok, sabemos que não vai ser fácil segurar a ansiedade… Mas a magia do chá de revelação está justamente na surpresa!

Então, antes de buscar detalhes sobre como organizar um chá de revelação, segure as expectativas e convide alguém da sua confiança para ficar com o exame, guardar o segredo do sexo do bebê e organizar a parte da surpresa no chá.

Pode ser uma pessoa próxima dos pais, os avós da criança, madrinha e padrinho ou quem mais for importante. Lembre-se de que essa pessoa precisa ser boa de guardar segredos!

Seja criativo na hora da revelação!

Agora que você já sabe como organizar um chá de revelação, criatividade no momento da revelação não pode faltar.

Toda essa organização serve para criar expectativa para o grande momento do evento: a revelação do sexo do bebê! É menino ou menina?

Não há dúvidas que esse momento vai ser emocionante. Mas você pode deixá-lo ainda mais inesquecível com alguma brincadeira criativa. Escolha o que tenha mais a ver com o estilo da família! Se quiser se inspirar, dê uma olhada nas nossas ideias:

  • Rechear o bolo com a cor do sexo do bebê;
  • Encher uma caixa de balões de gás hélio que voam quando ela é aberta;
  • Encher um balão de confetes;
  • Pintar as mãos dos pais e fazer eles carimbarem uma camiseta branca;
  • Explodir fogos de artifício, se for à noite (mas escolha os fogos silenciosos, ok?).

Ah! A cor da revelação tende a se limitar em rosa para meninas e azul para meninos. Mas sabemos que cores não têm sexo, né? Então, você deve usar as cores que você quiser ou até um desenho ou outra referência que revele o sexo do bebê. Aqui também vale usar a criatividade!

Chá de revelação à distância

O mundo mudou e, assim como nós, as confraternizações também precisaram se adaptar.  Durante o período de isolamento social, a utilização das chamadas de vídeo aumentou consideravelmente e o que não falta é criatividade, até bloquinhos de carnaval online já aconteceram. 

Que tal aproveitar e fazer o seu chá de revelação online também? Seja criativo e faça com que esse momento seja único e especial, perto das pessoas que você ama e em segurança

A tecnologia está a nosso favor e existe um oceano de possibilidades e ferramentas que podem ser utilizados durante esse momento. 

Vale ressaltar que o Guarde Aqui não apoia nenhum tipo de aglomeração durante o período de isolamento social e destaca que o uso da criatividade nunca é demais para nos adaptarmos às adversidades.

Bom, agora que você já tem todas as dicas sobre como organizar um chá de revelação, saiba que o Guarde Aqui também pode te ajudar nesse momento tão importante da vida.

Você já pensou na quantidade de fraldas que vai ganhar? E quantos presentes vai precisar guardar? E o quarto do bebê, onde vai ser? Já pensou onde você vai colocar todos os móveis que estão no cômodo da casa que o bebê vai usar?

É aí que você vai poder contar com as unidades de self storage do Guarde Aqui. Os boxes podem armazenar todos os presentes, móveis e objetos que você não quer guardar em casa, por falta de espaço ou porque quer mais conforto para esse novo momento da vida.

Gostou da ideia? Então, conheça as unidades do Guarde Aqui, todas com limpeza e monitoramento 24h nas áreas comuns, localização privilegiada e organização. Encontre a unidade  mais próxima de você!

E não se esqueça de conhecer nosso blog para ter ainda mais dicas de organização como essa!

Autor

Denise Rodrigues

Atuo no GuardeAqui desde 2017 e sou responsável pela área de marketing da empresa. Sou formada em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Marketing, além disso, tenho forte senso de organização e utilizo-o em diversos momentos, seja em casa ou no trabalho.

Deixe seu comentário