Escolher uma casa que tenha a sua cara, fazer novos planos de vida e montar tudo do seu jeito é um processo gostoso. No entanto, costuma gerar várias dúvidas, como na hora de fazer a lista de móveis.

Por isso, é importante saber como se planejar ao buscar novos ares. Do contrário, a mudança pode se tornar complicada.

E não é isso o que você quer, certo?

Preparamos este artigo para te ajudar ao longo desse processo e mostrar quais são os móveis essenciais para cada cômodo da casa.

Vem com a gente!

Antes de comprar os móveis da casa, faça um planejamento!

Fazer um planejamento antes da mudança pode facilitar com a lista de móveis.

O primeiro passo é pensar na função dos espaços da nova casa ou apartamento. A partir disso, fica mais fácil fazer a lista de móveis e planejar outros detalhes com base no uso de cada cômodo.

Isso porque, dependendo do caso, os ambientes podem ter propósitos diferentes.

Um casal que vai morar em uma casa de dois quartos, por exemplo, talvez escolha transformar um deles em um escritório, sala de tv ou deixá-lo como quarto de hóspedes mesmo.

Da mesma forma, você deve pensar se a ideia é fazer as refeições na sala de jantar ou na cozinha. Assim, é possível decidir onde colocar uma mesa adequada para as suas demandas.

Depois de definir as funções, tire as medidas dos cômodos, pois isso vai ajudar você a escolher móveis com o tamanho certo para otimizar os espaços.

O que não pode faltar na lista de móveis da casa nova?

Existem móveis que são essenciais para cada cômodo da casa.

Veja a seguir quais são os móveis e eletrodomésticos essenciais para os principais cômodos do seu futuro lar:

Sala de estar

A sala de estar é, sem dúvidas, um dos ambientes preferidos da maioria das pessoas. Afinal, é nesse espaço onde você pode relaxar, reunir a família e os amigos, assistir filmes e curtir outras atividades.

Portanto, esse cômodo precisa ser, acima de tudo, aconchegante, concorda?

Sendo assim, o primordial é escolher um sofá confortável. Por ser um móvel grande, lembre-se de verificar as medidas antes para não atrapalhar a circulação no ambiente.

Também é interessante pensar na posição dele em relação à televisão e se ela vai ser colocada sobre uma estante, rack ou fixada na parede.

Já os outros itens da lista de móveis vão depender das suas necessidades e do espaço disponível. Esse é o caso, por exemplo, da mesa de centro, aparador e poltronas.

Quarto

Outro cômodo da casa nova que merece uma atenção especial é o quarto, onde você recarrega as suas energias para o dia seguinte.

Para garantir uma boa noite de sono, escolha um colchão bem confortável. Em relação à cama, hoje existem diversos modelos disponíveis no mercado, em vários estilos.

Se você for se mudar para um apartamento pequeno, vale a pena considerar as camas box com baú para guardar os itens que não cabem nos armários. Isso vai ajudar a manter a organização da casa em dia.

O que também não pode faltar na sua lista de móveis é o guarda-roupas. Para aproveitar melhor o espaço em quartos pequenos, aposte nos modelos com portas de correr.

Outro item essencial é a mesa de cabeceira. Além de compor a decoração, ela é ótima para colocar uma luminária ao lado da cama e apoiar livros, óculos, copos d’água, etc.

Cozinha

Escolha os móveis e os eletrodomésticos da cozinha de acordo com o espaço disponível.

Na cozinha, os eletrodomésticos como geladeira e fogão são indispensáveis para que você se alimente no novo lar.

Há ainda aqueles que ajudam a quebrar um galho no dia a dia, como micro-ondas, forno elétrico, liquidificador, entre outros. Se você é do tipo que curte se aventurar na cozinha, vale a pena investir nesses itens.

Ainda, caso tenha espaço, investir em uma mesa é uma boa pedida para os momentos das refeições. Mas, se o plano é comer na sala de jantar, uma bancada pode ser o suficiente.

Banheiro

Para o banheiro, a lista de móveis costuma ser mais simples. Isso porque o espaço não exige muita coisa.

Porém, pensando na praticidade, é interessante contar com um espelho sobre a pia e um pequeno armário para guardar toalhas e itens de higiene.

Confira a dica de ouro para quem está de mudança!

Vamos falar novamente sobre planejamento. Isso porque muitas pessoas adiantam a compra dos móveis da casa nova, mas não sabem o que fazer com esses móveis antes da mudança.

A boa notícia é que o Guarde Aqui oferece a solução que você precisa para guardá-los em segurança em boxes do tamanho que vão de 1m² até 500m².

Está pensando em morar junto com o seu parceiro e não tem espaço na casa nova para colocar os móveis dos dois? O self storage resolve esse contratempo.

Vocês podem usar o self storage para guardar os móveis que não serão utilizados, pelo tempo que for preciso – sem nenhum tipo de multa em caso de rompimento do contrato. Descomplica! Guarde Aqui

Precisa de uma força extra? Então confira as melhores dicas para organizar a mudança

Autor

Cid dos Santos

Faço parte da equipe GuardeAqui há mais de 6 anos e, apesar de ser formado em Marketing, minha experiência profissional é proveniente da área administrativa. Entendo que o conceito de self storage é novo e desconhecido para muitos brasileiros, por isso acredito que a explicação e apresentação das nossas funcionalidades é de extrema importância.

Deixe seu comentário