Vai organizar mudança? O self storage pode ajudar!

Published by

on

Homem empilhando caixas de papelão para ilustrar como organizar mudança.

Estamos sempre nos planejando, mas o fato é que a vida é cheia de surpresas e alguns acontecimentos fogem do nosso controle. Assim sendo, pode acontecer de, em algum momento, precisarmos organizar mudança para outra casa, cidade, estado ou até mesmo um novo país.

O problema é que quando esse tipo de situação ocorre de maneira inesperada e você precisa se mudar com pressa, muitas dificuldades aparecem no caminho, como a falta de um lugar adequado para deixar os móveis, os pertences de valor ou até alguns documentos importantes.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo contando o que você precisa saber para organizar mudança e como um box de self storage pode ajudar! Acompanhe a leitura do artigo para saber mais.

Por onde começar a organizar mudança?

Neste tópico, você verá uma série de práticas úteis para que o processo de organização da mudança de casa seja muito mais simples, eficiente e menos estressante. Olha só:

4 dicas para organizar mudança de casa

1. Separe todos os materiais necessários

Antes de colocar as mãos na massa, faça uma lista com os seguintes materiais:

  • Folhas de jornal e plástico-bolha — são itens fáceis de serem encontrados e maneiras baratas de reduzir os riscos de avarias por impactos ou quedas que seus pertences correm durante o transporte;
  • Caixa de diversos tamanhos — podem ser adquiridas gratuitamente em supermercados ou compradas em papelarias, necessárias para armazenar organizadamente a maioria dos objetos;
  • Fita adesiva — para fechar as caixas;
  • Canetinha de ponta grossa — para facilitar a identificação dos itens no interior de cada caixa.

2. Organize de maneira planejada

Após providenciar todo o material necessário, é o momento de começar a encaixotar os objetos. Lembre-se de que a maior recomendação para não se perder nesta etapa é ter um bom planejamento. Siga os seguintes passos:

  • Separe os arquivos, documentos e pertences mais valiosos — jóias, medicamentos, passaporte, contratos, etc. A ideia é não deixar que eles se misturem em meio a itens comuns e acabem se perdendo;
  • Organize um cômodo por vez;
  • Classifique os objetos e identifique cada caixa — não apenas com o que consta no seu interior, mas também com o cômodo que ela está relacionada;
  • Coloque os objetos mais pesados na parte de baixo da caixa — parece óbvio, mas selecionar os itens que não têm risco de quebrar como livros, por exemplo, para ir na base e, depois, objetos mais leves na parte de cima, pode salvar vidas;
  • Embale os pertences mais frágeis — louças de cristal, luminárias, espelhos ou decorações com partes de vidro devem ser embaladas separadamente com jornal, plástico-bolha ou toalhas;
  • Economize tempo — documentos, roupas e utensílios que são guardados em gavetas devem permanecer dentro das mesmas. Apenas certifique-se de que as gavetas não se abrirão durante o transporte, vedando-as com fita adesiva.

3. Tire fotos dos cabos de conexões dos dispositivos eletrônicos

Aquelas instalações nos computadores, modems de internet e TV a cabo que foram feitas por um técnico ou por você há anos podem trazer grandes complicações para serem refeitas na hora de fazer uma mudança de casa.


Para facilitar o processo, antes de remover os cabos e conectores de seus devidos lugares, tire fotos. Se possível, utilize a fita adesiva para prender um pedaço de papel ao redor de cada fio com a devida identificação. Isso facilitará bastante na hora de conectá-los novamente.

4. Tenha um local para armazenar os objetos durante a mudança de casa

Quando falamos sobre organizar mudança, um dos problemas mais comuns é a falta de um espaço adequado para guardar os móveis e pertences pessoais durante a transição para o novo imóvel.

Seja por falta de espaço físico na nova residência ou por questões logísticas relacionadas ao transporte, o fato é que nem sempre podemos transportar todos os objetos de uma vez.

Como é preciso entregar o imóvel antigo e você não pode simplesmente se desfazer dos seus bens, muitas vezes a solução ideal pode ser o aluguel de um galpão de armazenagem self storage. Falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Como o self storage pode me ajudar a organizar mudança?

Corredor de boxes do GuardeAqui.
Uma vez que for fazer a mudança de casa, mantenha seus itens seguros com o self storage.

Para concluirmos, é importante destacar uma das práticas que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, não apenas no meio corporativo, mas também por pessoas físicas. 

Estamos nos referindo ao self storage, que possibilita a auto armazenagem de objetos de qualquer natureza por tempo indeterminado, oferecido com alto nível de segurança e privacidade aos seus clientes.

Ao alugar um box de armazenamento, você pode personalizá-lo da maneira que bem entender para acomodar seus pertences, durante o tempo que precisar: perfeito para organizar mudança até que tudo se ajeite.

Você pode trancar seus objetos com um cadeado e levar a chave, isto é, ninguém terá acesso aos seus bens, nem mesmo a própria empresa que fornece o self storage. 

Tudo isso com a garantia de total segurança — câmeras de monitoramento, alarmes e seguranças durante 24 horas por dia — e sem precisar se preocupar com contratos de fidelidade.

O GuardeAqui conta com os melhores box de armazenagem, a um ótimo custo-benefício. Para conhecer melhor as soluções oferecidas, assim como as vantagens do self storage, visite nosso site e saiba mais sobre a gente!