Precisa organizar quarto infantil? Self storage ajuda

Published by

on

Imagem de um quarto infantil com cores claras e brinquedos pelo chão

Devido ao tempo que estamos passando em casa, é muito importante que cada cômodo seja confortável, limpo e muito bem arrumado para garantir mais qualidade de vida. Dito isso, organizar quarto infantil é muito importante para que as crianças tenham um espaço para se divertirem durante esse período.

Portanto, separamos uma série de dicas úteis sobre organizar quarto infantil que podem ser aplicadas em sua casa. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura para conferir!

Dicas para organizar quarto infantil

Muitos pais acabam se perdendo em meio a uma montanha de brinquedos e roupas, porém os móveis dos quartos das crianças geralmente têm bastante compartimentos justamente para facilitar a organização. 

Veja a seguir algumas práticas para organizar quarto infantil.

Organizadores

De fato, uma característica marcante em quartos infantis é que esses cômodos têm muitos objetos que precisam ser fáceis de limpar e duráveis, pois além de ficarem sujos com facilidade, as crianças não têm os mesmos cuidados que um adulto na hora de manuseá-los.

Por isso, os organizadores podem ajudar bastante, em especial para quem não tem muito espaço disponível, já que podem ser presos nas paredes, o que é perfeito para aproveitar a organização vertical.

Geralmente, organizadores são fabricados em tecido, portanto também são ótimas peças de decoração, além de permitirem o armazenamento de brinquedos e tantos outros itens.

Ganchos divertidos

Organizar quarto infantil pode ser bastante divertida, visto que os acessórios utilizados normalmente para arrumar o ambiente podem ser personalizados, contribuindo com um toque feliz e divertido.

Os ganchos para pendurar roupas e objetos, por exemplo, podem ter cores e formas de bichinhos ou de personagens que seus filhos gostam, o que além de ajudar a organizar o cômodo, estimula a imaginação das crianças.

Cestos aramados

Nichos e cestos aramados são ótimas opções para organizar quarto infantil, já que permitem que você guarde praticamente tudo sem precisar gastar muito. Por serem feitos em peças de aço, são duráveis e acessíveis, aguentando bastante peso.

Lembrando que eles precisam ser bem instalados nas paredes para garantir a segurança de seus filhos, com parafusos e buchas firmes. Feito isso, você poderá guardar brinquedos, materiais escolares e tudo mais que for preciso.

Reutilize!

Quem disse que para organizar quarto infantil é preciso gastar? A reutilização de objetos comuns, além de ser uma ideia sustentável, pode ser uma ótima maneira de envolver os seus filhos em uma atividade divertida e criativa.

Caixas de papelão, caixotes, rolos de papel, cola e um pouco de tinta é tudo o que você precisa para criar uma decoração divertida e ainda melhorar a organização do ambiente com muito mais praticidade e economia.

Papéis de parede

Os papéis de parede voltaram a ser tendência de decoração e são perfeitos quando o assunto é organizar quarto infantil, pois além de deixarem o ambiente mais lúdico e divertido, as escolha das cores adequadas ajuda a acalmar as crianças e a estimular a criatividade.

Além disso, os papéis de paredes são ideais para delimitar espaços em brincadeiras e até mesmo corrigir imperfeições nas paredes do cômodo.

O self storage pode te dar uma mãozinha

Por fim, mas não menos importante, se você não tem espaço disponível em casa para acomodar todos os pertences, mas não pode se livrar de determinados itens, existe uma solução muito versátil. Estamos nos referindo ao Self Storage.

Um Self Storage nada mais é do que um espaço de auto armazenamento que você pode alugar para guardar qualquer tipo de objeto pelo tempo que desejar. Se você tem decorações antigas, brinquedos, roupas e outros itens de seus filhos que têm valor sentimental, os boxes de auto armazenagem são a resposta que você estava procurando.

Dessa maneira, o quarto das crianças pode se tornar um cantinho especial para brincadeiras e criatividade. Além disso, quando elas crescerem, os objetos podem ser guardados no Self Storage e o cômodo se tornar um escritório ou espaço para uso dos pais.

Uma das grandes vantagens do self storage é que não há nenhuma cláusula de fidelidade contratual que “obrigue” você a permanecer usando o box de auto armazenamento ainda que não precise mais.

Os espaços também podem ser personalizados conforme as suas necessidades, sem mencionar que as empresas que oferecem Self Storage garantem a segurança e a privacidade dos objetos guardados, já que apenas as pessoas autorizadas poderão ter acesso.

Como você pôde contemplar neste artigo, organizar quarto infantil não é tão difícil, principalmente se você puder contar com o Self Storage para se livrar do excesso de objetos que não podem ser descartados e aproveitar melhor o espaço disponível em casa.

Gostou das informações sobre como organizar quarto infantil que mostramos neste post?

Então não deixe de conferir o blog do GuardeAqui para conferir todos os conteúdos informativos que postamos periodicamente!