Muitas pessoas estão voltando a planejar viagem já que, aos poucos, as coisas estão se normalizando. Se você estava ansiando por este momento, saiba que agora é a hora de pegar a caneta e o papel, ou o smartphone, e começar a fazer um planejamento bem elaborado.

Decidir o local que você quer conhecer, saber quanto irá gastar, como irá guardar os documentos e onde deixar os seus pertences são apenas algumas das preocupações que podem ser evitadas se você se antecipar.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com uma série de dicas sobre como planejar viagem sem dor de cabeça. 

Para planejar viagem… 

Veja nossas dicas de como planejar viagem sem dores de cabeça e com segurança.

Escolher o destino

O primeiro passo para planejar viagem, sem dúvida, é definir o destino. Embora pareça óbvio, há quem tenha vontade de conhecer o mundo, mas não faça ideia de por onde começar. Se você se identifica com o que foi dito, faça o seguinte planejamento:

  • Qual é o objetivo da viagem? Lazer, conhecer gastronomias diferentes ou visitar lugares históricos?
  • Qual é o tipo de clima que você gosta? Calor ou frio?
  • Qual é o seu tipo de evento ou atividade preferida? Bares noturnos, restaurantes, praias ou museus?

Ao responder essas questões, você terá uma base melhor para decidir qual o lugar mais adequado para viajar a partir de seu perfil.

Dinheiro: quanto levar?

De acordo com o que foi dito no tópico anterior, você terá uma ideia de quanto dinheiro deverá levar em sua viagem. Guarde o que for possível em uma conta bancária internacional e tenha em mãos o necessário para entrar no país e, é claro, uma quantia extra para emergência.

Documentos

É fundamental ter um cuidado especial com os documentos quando o assunto é planejar viagem, pois, embora seja possível apresentar alguns tipos de documentação diretamente do seu celular, o passaporte ou as suas identificações (RG e CPF) precisam ser carregadas em formato físico.

Portanto, guarde os seus documentos em lugares seguros e leve com você apenas aqueles que forem necessários quando estiver visitando pontos turísticos para não perdê-los. De preferência, deixe-os em segurança dentro de uma mala no hotel.

Escolha as datas

Na hora de planejar viagem, é preciso lembrar que dependendo do lugar que você pretenda conhecer, a data do ano pode influenciar tanto em termos financeiros como em sua experiência.

Por exemplo, lugares turísticos tendem a ficar mais caros e mais lotados em datas sazonais ou feriados. Portanto, na hora de planejar viagem, escolha as datas levando em consideração esses fatores e, se quiser economizar, considere viajar na baixa temporada.

Faça rotas de visitação

Fazer rotas é um ótimo jeito de planejar viagem sem dor de cabeça e ainda economizar.

Antigamente, as pessoas utilizavam mapas impressos em papel para traçar o roteiro da viagem com antecedência. Mas, hoje, na hora de planejar viagem, podemos contar com o auxílio da tecnologia.

Basta dar alguns toques na tela do smartphone para acessar diversas informações sobre o destino, como  pontos turísticos e restaurantes, além de identificar as melhores rotas para isso. Isso fará com que você otimize o seu tempo e aproveite muito mais a sua viagem!


Aplicativos

Você sabia que existem aplicativos para planejar viagem? É isso mesmo! A tecnologia evolui todos os dias para nos ajudar com todo o tipo de problema ou necessidade cotidiana da vida moderna e não poderia ser diferente no caso de quem precisa planejar viagem.

O TripsApp, por exemplo, funciona como um gerenciador financeiro que une, em um único software, todos os cálculos de despesas que você terá durante a viagem, como gastos com alimentação, pontos turísticos, hospedagem e muito mais. Ele também considera uma reserva emergencial para imprevistos.

Sem preocupações com o que fica

Não são poucas as pessoas que, por não planejar viagem, acabam fazendo a viagem de última hora e deixam uma grande variedade de objetos importantes em casa ou apartamento, como itens de valor, aparelhos eletrônicos, jóias etc. Infelizmente, esses pertences que ficam para trás podem ficar desprotegidos.

Sendo assim, um self storage pode ser a solução ideal. Nele, é possível alugar boxes de auto armazenamento de acordo com a quantidade de coisas que você tem e pelo tempo que for necessário, se adaptando também à duração da sua viagem! Os valores variam conforme o tamanho do box e o contrato dura somente durante o tempo que você manter os seus itens armazenados.

Além de contar com sistemas de monitoramento durante 24 horas por dia, você tem a certeza de que ninguém terá acesso ao espaço, a não ser pessoas autorizadas. Ou seja, toda a privacidade e tranquilidade que você precisa para que o planejamento de viagem seja perfeito e a experiência positiva.

Quer saber qual box é ideal para você e conseguir planejar viagem sem dor de cabeça? Então acesse a calculadora do GuardeAqui para descobrir qual o tamanho de box de self storage ideal para armazenar os seus pertences em segurança e poder aproveitar a experiência da melhor maneira possível!

Autor

Márcio Martins

“Comecei no ramo do self storage em 1995 na Kipit, pioneira do Brasil, fundada em 1993. Fui gerente desta mesma empresa entre 1995 e 2017, e assumi a gerência regional do GuardeAqui em março de 2017. Sou formado em administração, com ênfase em marketing e, atualmente, sou responsável pelo departamento GuardeAqui Empresas, na área de carteira de Pessoa Jurídica”

Comentários

Deixe seu comentário