Quem disse que é preciso estar acompanhado para visitar lugares novos? Conhecendo boas dicas para viajar sozinho, pessoas de todas as idades podem curtir suas merecidas férias em vários cantos do mundo.

É uma experiência bem diferente de viajar com a família ou grupo de amigos. E, sem dúvida, muito enriquecedora! Por isso, se você tem vontade de fazer viagens para solteiros, não deixe de conferir as dicas valiosas que a gente selecionou.

Bora lá?

6 dicas para viajar sozinho e aproveitar as férias dos sonhos

Antes de tudo, vale a pena dizer que viajar sozinho não quer dizer, necessariamente, visitar outros lugares para conhecer seu futuro par romântico. Embora algumas pessoas encarem as viagens para solteiros dessa forma, essas experiências também podem ter outros propósitos, como, por exemplo:

  • conhecer uma cidade pela qual você sempre foi apaixonado;
  • aprender sobre culturas diferentes;
  • montar o roteiro do jeito que você sempre sonhou;
  • tirar um tempo para você;
  • fazer novas amizades;
  • refletir sobre a vida;
  • ou apenas descansar.

Sabendo disso, vamos falar sobre as dicas para viajar sozinho:

1. Escolha um destino que tenha a ver com o seu estilo

Belo Horizonte surpreende quem decide viajar sozinho com a hospitalidade mineira, vida noturna e variedade de atrações.

Tendo em mente qual é o propósito da sua viagem, fica mais fácil escolher um destino interessante. Pense sobre as suas expectativas, quais atividades gostaria de fazer e não se esqueça de levar em conta o orçamento disponível.

Um destino popular entre os solteiros é o Rio de Janeiro, nossa conhecida cidade maravilhosa.

Afinal, ficar entediado por lá, mesmo sozinho, é bem difícil. Além das lindas praias, a capital carioca conta com diversos passeios culturais, ótimos restaurantes e uma vida noturna agitada.  

Ali perto, do outro lado da ponte, está Niterói, cidade cheia de pontos turísticos, museus e atividades para todos os gostos.

Belo Horizonte é mais uma capital que se destaca no turismo para solteiros, sabia? Isso porque ela possui muitas atrações culturais, bares, restaurantes e outros destinos próximos, como as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, e o Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo.

2. Analise suas prioridades antes de fechar a hospedagem

Se você é do tipo que prefere um espaço mais reservado, um hotel ou pousada garante a privacidade e conforto que você precisa. Outra possibilidade é alugar um quarto, apartamento, chalé ou uma casa inteira por meio de plataformas como o Airbnb.

Mas, para quem deseja conhecer gente nova durante a viagem, um hostel é a opção ideal, pois se trata de um tipo de hospedagem que costuma estimular a interação entre os hóspedes.

3. Conte com a ajuda de uma agência de turismo para viajar sozinho

As agências de viagens facilitam a vida de quem deseja viajar sozinho ao oferecer diversas opções!

Planejar uma viagem é algo que toma tempo e que nem todo mundo gosta de fazer. Para esse problema, as agências de turismo aparecem com a solução.

Por dominarem o assunto, elas podem ajudar você a se organizar, conseguir valores mais em conta e facilidades no pagamento. Afinal, dominam as dicas para viajar sozinho e estão acostumadas a organizar viagens e excursões para solteiros.

4. Antes de viajar sozinho deixe tudo organizado para voltar à rotina com tranquilidade

Se você tem animais de estimação e plantas em casa, lembre-se de que eles vão precisar de cuidados enquanto você estiver fora. Isso também faz parte do planejamento da viagem.

Uma ideia é pedir para alguém da família ou um amigo que possa dar uma passada na sua casa para brincar e alimentar os bichinhos e regar as plantinhas. Assim, você fica tranquilo tanto durante a viagem quanto na hora de voltar, sabendo que todos eles estão sendo bem cuidados.

5. Conheça seus gastos de viagem 

Calcule quanto você precisa levar de dinheiro para cobrir todos os custos da sua viagem. É preciso considerar os gastos com passagem, hospedagem, alimentação, passeios, compras, entre outros.

Não se esqueça também de se preparar para os imprevistos. Portanto, não leve o dinheiro contado, mas uma quantia extra, caso precise.

Se estiver planejando umas férias mais longas, avalie a possibilidade de alugar a sua casa ou apartamento para ter uma renda durante esse período. Além de viajar sozinho, como sempre sonhou, você lucra com esse aluguel.

6. Guarde seus pertences com segurança no Guarde Aqui

Para viajar sozinho e sem preocupações conte com as unidades Guarde Aqui nos principais centros urbanos do país!

Para fechar nossa lista de dicas para viajar sozinho com chave de ouro, vamos falar sobre a solução oferecida pelo Guarde Aqui.

Já ouviu falar sobre self storage? Nada mais é do que uma solução para guardar seus pertences enquanto você estiver viajando – ou em qualquer outro momento da sua vida!  

Caso você resolva alugar sua casa ou apartamento durante o período em que estiver fora, os boxes do Guarde Aqui resolvem o seu problema.

Ainda, para quem gosta de viajar para praticar esportes como surf e esqui, por exemplo, o self storage também é excelente. Isso porque você pode guardar seus equipamentos com segurança, pelo tempo que precisar, deixando mais espaço livre em casa.

Quer saber mais sobre como usar o Guarde Aqui Self Storage para organizar e otimizar o espaço da sua casa? Entenda como funciona e quais são as vantagens!

Descomplica. Guarde Aqui!

Autor

Denise Rodrigues

Atuo no GuardeAqui desde 2017 e sou responsável pela área de marketing da empresa. Sou formada em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Marketing, além disso, tenho forte senso de organização e utilizo-o em diversos momentos, seja em casa ou no trabalho.

Deixe seu comentário