Está fazendo planos de morar em São Paulo ou permanecer na cidade por um determinado período de tempo? Saiba que esta cidade oferece diversas oportunidades e experiências, basta saber o que você procura!

Para isso, nós separamos diversas dicas sobre a cidade! Desde os melhores bairros com tranquilidade, até locais que você irá ter vivências incríveis e agitadas dia e noite. Assim, a cidade atende aos mais diversos perfis. 

Opções sobre o que fazer e onde viver é o que não faltam. Por isso, continue sua leitura e  saiba um pouco mais sobre como é morar em São Paulo e planeje-se melhor!

Morar em São Paulo: o que preciso saber?

Toda mudança exige um certo planejamento, além de objetivos e uma logística para que seja possível desfrutar da máxima experiência deste local. Para tanto, separamos alguns pontos-chave com o que é preciso saber para que você se atente ao fazer sua escolha de morar em São Paulo.

Como escolher um bairro para morar?

O primeiro passo é levar em consideração o seu perfil, isto é, as características que o local que você irá morar deve ter para que a sua estadia seja agradável e produtiva. Afinal, São Paulo tem uma área bem abrangente.

Segundo a divisão territorial do município, temos cinco regiões geográficas: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Uma pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o programa Cidades Sustentáveis aponta que o bairro Alto de Pinheiros, situado na Zona Oeste, conta com os melhores indicadores na capital paulista. Em contrapartida, 

Marsilac, na Zona Sul, desponta com os piores indicadores. Se você deseja conhecer todos os pontos levantados nessa pesquisa e seus indicadores, clique aqui.

Se você deseja transformar sua vida, deve levar em conta a escolha de morar em São Paulo! Mas, fique tranquilo, se precisar de espaço conte com o GuardeAqui.

Como é morar em São Paulo?

Essa é uma pergunta difícil de responder em poucas palavras, visto que depende muito da localidade que você decidir viver na maior metrópole do país.

Morar em São Paulo pode ser a melhor opção para quem deseja se encontrar. As opções de entretenimento abrangem uma gama imensa de estilos e culturas, e é isso o que torna essa cidade tão especial.

Mas, antes de qualquer decisão, fique atento a alguns pontos, como:

  • Gastos fixos com imóveis;
  • Gastos fixos com transporte;
  • Quantas pessoas irão dividir o espaço e as despesas com você;
  • Presença e qualidade de vida para seu pet;
  • Caminhos, trajetos e segurança;
  • Custo de vida versus ganhos salariais;
  • Necessidade e disponibilidade de escolas;
  • Necessidade e disponibilidade de atendimentos de saúde;
  • Estilo de vida que você deseja.

Agora, separamos dois pontos que chamam muito a atenção de quem quer morar em São Paulo: 

Gosta de agitos noturnos?

Não são poucas as pessoas que decidem se mudar para São Paulo devido à vasta opções de entretenimento que a cidade oferece no que se diz respeito à vida noturna.

Bares para todos os gostos, restaurantes para todos os paladares, shows e eventos que abrangem as mais diversas tribos e culturas, o fato é que não há dúvida de que você encontrará algo divertido para fazer à noite.

O trânsito local: como é?

Viver em São Paulo pode ser bastante divertido, cultural e badalado, mas há uma realidade inconveniente que já não é novidade para ninguém: o trânsito da cidade.

Por ser uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo apresenta alguns problemas comuns em cidades grandes. São cerca de 6 milhões de automóveis circulando todas as semanas, o que acaba fazendo com que congestionamentos sejam uma parte da vida dos habitantes.

Em contrapartida, cada vez mais pessoas têm aderido aos meios de transporte sustentáveis, como bicicletas e patinetes elétricos. Dependendo do trajeto que você faça entre o trabalho e a sua casa, essa pode ser uma ótima alternativa, visto que a cidade tem milhares de quilômetros de ciclovia, ligando os principais pontos da região.

Desfrute das melhores experiências de morar em São Paulo sem preocupações. Conte com o GuardeAqui para manter em segurança tudo o que você precisar.

Além de evitar o estresse do trânsito e poupar o meio ambiente de mais poluição, você estará fazendo uma atividade física e tendo a oportunidade de conhecer lugares novos todos os dias.

Já está de mudança? Veja como o GuardeAqui te ajuda!

Um lugar para guardar a mudança pode ser perfeito para quem decide morar em São Paulo, mas não quer se preocupar com os pertences. Para isso, existem os self storages. Veja, a seguir, alguns dos benefícios que o GuardeAqui pode te oferecer:

Armazene as suas coisas em um local seguro

Uma das principais vantagens de contar com o self storage é que você tem total garantia de que os seus pertences ficarão seguros durante todo o tempo em que ficarem guardados no box.

Equipe de seguranças, sistemas de monitoramento 24h, além da garantia de um espaço limpo e dedetizado nas áreas comuns, são alguns dos recursos que protegem tudo o que você armazenar durante o processo de mudança para São Paulo.

Faça a mudança com tranquilidade

Ao saber que as suas coisas estão seguras, você pode focar toda a sua atenção, esforço e tempo no que realmente importa durante uma mudança: 

  • procurar e visitar imóveis;
  • entrar em contato com corretores;
  • pesquisar preços de carretos;
  • conhecer melhor a região que pretende morar.

Você sabia que o GuardeAqui tem unidades por todas as regiões de São Paulo? Seja no litoral, interior ou na capital, você certamente encontrará o box de autoarmazenamento ideal para acomodar os seus pertences durante a sua mudança!

 Clique no botão abaixo para encontrar a unidade mais próxima de você!

Autor

Márcio Martins

“Comecei no ramo do self storage em 1995 na Kipit, pioneira do Brasil, fundada em 1993. Fui gerente desta mesma empresa entre 1995 e 2017, e assumi a gerência regional do GuardeAqui em março de 2017. Sou formado em administração, com ênfase em marketing e, atualmente, sou responsável pelo departamento GuardeAqui Empresas, na área de carteira de Pessoa Jurídica”

Deixe seu comentário