02 mar/20

Três ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro

A vontade de empreender e se tornar seu próprio chefe, muitas vezes, esbarra em uma grande dificuldade: a falta de dinheiro. Fazer uma reserva para apostar na sua ideia nem sempre é possível e burocracias podem impedir que se consiga crédito na praça para investir em um sonho.

Mas em alguns ramos é possível começar um negócio com investimento baixo. Veja ideias para mudar de vida com pouco dinheiro.

Comida caseira

A alimentação é um ramo que exige pouco investimento inicial e tem sempre um nicho com demanda para ser aproveitada. Entre as possibilidades em alta atualmente estão a produção de marmitas saudáveis ou para pessoas com restrições ou dietas especiais e personal chef, que vai até a casa do cliente preparar um amplo cardápio para toda a família.

Personal organizer

Casas e escritórios estão cada vez menores, criando um mercado crescente para bons profissionais de organização. Quem tem facilidade na hora da arrumação pode buscar cursos para se aperfeiçoar, aprender técnicas e começar a criar a clientela.

Loja virtual

O comércio online tem crescido rapidamente no Brasil. Apesar de ser dominado por grandes empresas, há espaço para quem quer oferecer itens selecionados para públicos específicos. Em uma loja virtual você também pode vender produtos exclusivos, feitos por você ou por amigos.

Enquanto dinheiro pode ser um desafio para quem quer empreender, espaço não precisa ser um problema. Nós oferecemos soluções para empresas de todos os tamanhos alugando boxes a partir de 2m² com contratos flexíveis. Veja nossos endereços e procure a unidade mais próxima.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.