18 fev/19

Tendências para 2019

Quem tem um negócio, sempre precisa tentar se manter em dia com as tendências que estão surgindo, seja para modernizar a própria empresa ou simplesmente para não ficar para trás. No mundo empresarial, quem para, “morre”! E não é raro vermos companhias que já foram líderes de mercado perderem espaço porque não se anteciparam ou ignoraram mudanças que estavam acontecendo.

É por isso que estamos sempre inovando e buscando ofertar mais facilidades aos nossos clientes. Chegar à liderança de um setor, como fizemos, é difícil. Mas se manter é mais complicado ainda. Ser o primeiro a lançar um app, oferecer parceria com co-working e a primeira unidade em perímetro urbano em que todos os clientes podem parar com o carro em frente ao seu box são apenas algumas de nossas iniciativas nesse sentido.

Claro, se você tem uma pequena empresa ou está começando seu negócio, a dedicação para fazer o empreendimento decolar pode dificultar que você mantenha um olho no mercado. Para te ajudar, separamos três tendências que devem movimentar o mercado em 2019:

Integração entre loja física e e-commerce

Durante um tempo, muitos analistas especularam que o fim das lojas físicas estava próximo. Claro que o comércio eletrônico cresce em ritmo mais acelerado que o das lojas tradicionais, mas a visão de que um modelo irá suplantar o outro ficou no passado.

Assim como o rádio convive com a TV e com a internet, as lojas físicas e digitais deverão entrar em um processo de convivência mais harmônica. Comprar online e retirar em uma loja física é apenas um exemplo. A tendência é que lojas físicas se tornem, cada vez mais, mostruários e centros de experiência, onde um cliente pode entrar para experimentar um produto e ter uma ideia de como ele pode auxiliar sua vida antes de ir para a web, pesquisar o melhor preço e comprá-lo.

E nem precisa ir longe para entender como isso funciona. Basta entrar em uma de nossas unidades para perceber que a experiência faz toda diferença. Às vezes você nem sabe o quanto precisa de espaço, mas ao entrar em qualquer GuardeAqui e conversar com um gerente, certamente vai perceber como há alguns aspectos da sua vida que poderiam ser melhor organizados e te proporcionar mais conforto e tranquilidade.

Marketing Digital

Com a retomada do consumo e poder de compra das famílias que é esperada para este ano, as propagandas digitais devem ganhar ainda mais força. Sempre vão surgir “sacadas” inteligentes, como fazer propaganda no saco do pão da padaria – quem não gosta de um pãozinho quente no café?

Mas o marketing de conteúdo, especialmente nas mídias digitais (como Facebook e Instagram) devem redobrar seu poder de influenciar decisões, especialmente a partir dos relatos e da troca de experiências entre os usuários.

Mobilidade urbana

Uber e 99 são precursores desse movimento, mas novas ideias têm ganhado o mercado. Ao longo de 2018, bicicletas e patinetes de uso compartilhado caíram no gosto da população de grandes centros urbanos e tudo indica que o movimento deve se fortalecer este ano.

O uso cada vez mais frequente desses meios de transporte deve gerar oportunidade para novos negócios, como a Bike Station, que comercializa equipamentos para ciclistas em vending machines. Conheça a experiência da empresa.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.