29 mar/19

Sem espaço para guardar panelas?

O que as pessoas consideram prioridade na hora de escolher uma casa ou apartamento mudou muito nos últimos anos. Se, antes, o principal fator era espaço, hoje é localização. Apartamentos com 45m² ou menos já respondem por cerca de metade dos lançamentos em São Paulo nos últimos anos, segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

O que não mudou é o desejo das pessoas de receber parentes e amigos em casa, seja para um aniversário, outro tipo de confraternização ou apenas para aproveitar a companhia de pessoas queridas e “jogar conversa fora”. Outro ponto comum na história é que sempre que as pessoas se reúnem para celebrar, independentemente do motivo, há comida!

Claro, com a mudança de padrão de espaço nos lares, e mesmo do tamanho médio das famílias – no Brasil da década de 1970, cada núcleo familiar era composto por 7,8 pessoas em média, hoje são 3,7, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) –, também foram reduzidos os espaços das cozinhas, o tamanho das panelas e os locais para guardar todos esses utensílios. Até porque, conforme revela pesquisa realizada entre maio de 2016 e junho de 2017 pela consultoria internacional Kantar Worldpanel, 53% dos brasileiros fazem a maior parte de suas refeições fora de casa.

Se, contudo, você não abre mão de se alimentar em casa e oferecer aquela refeição caprichada para as visitas, há algumas soluções.

Primeiro, você guardar suas panelas, frigideiras, caçarolas, liquidificador e mesmo a louça (pratos, travessas, bowls etc.) e prataria (conchas, colheres, pegadores, garfos e facas) em uma de nossas unidades de self storage. Temos 25 delas, todas bem localizadas e com segurança 24h, para você poder guardar ou pegar os itens que precisa com praticidade – confira as localizações.

Dá, por exemplo, para sair do trabalho, passar na unidade pegar os utensílios necessários para o jantar com os amigos e, no outro dia, passar devolvê-los antes do expediente. O que também evita bagunça em casa, certo? Ah, quer dicas de como arrumar o seu box? Nós também temos, veja!

Além disso, se você estiver sem tempo para cozinhar, quiser fazer algo diferente ou simplesmente ter a tranquilidade de chegar com tudo pronto e não ter o trabalho de lavar e guardar tudo depois, há uma série de opções no mercado. Desde chefs que vão cozinhar na sua casa até buffets que podem servir um cardápio completo, seja em estilo americano (prato pronto) ou self service, até uma degustação de canapés ou finger foods.

Obviamente, chefs, empresas de buffet ou mesmo os empreendedores que querem trabalhar com alimentação também podem aproveitar o self storage para guardar os itens que usam para preparar as refeições ou servi-las. Até porque, essas empresas costumam ter muito mais material do que usam em cada um dos jantares ou almoços que servem.

Ah, vale lembrar, é possível guardar alimentos no seu box, mas apenas os não perecíveis e devidamente acondicionados.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.