11 mar/20

Saiba o que é marketplace e como tirar proveito

Hoje em dia, quem quer vender produtos pela internet não precisa mais ter um site próprio. Vivemos o momento dos marketplaces, plataformas que reúnem, em um mesmo endereço on-line, uma grande variedade de vendedores. Para pequenos empreendedores, esse modelo traz uma série de benefícios.

Para comercializar por meio de desses sites, o vendedor precisa preencher um cadastro detalhado, pagar taxas que variam em cada plataforma, e gerenciar suas próprias páginas dentro do site.

A principal vantagem desse formato é a visibilidade. Ao colocar sua loja em um marketplace, você vai atrelar seus produtos a uma marca famosa, como Amazon ou Facebook, e vai alcançar um público muito maior. Outra vantagem é aproveitar toda a infraestrutura tecnológica oferecida pela plataforma, incluindo os sistemas de pagamento.

No entanto, como muitas outras lojas virtuais vão compartilhar o mesmo marketplace, o desafio é se destacar. O principal diferencial é o preço, mas fatores como reputação e apresentação, com boas fotos e descrição detalhada, também são muito importantes para a decisão do comprador.

Se você decidir aderir ao marketplace, não deixe de preparar o estoque para as vendas. Alugando um de nossos boxes você ganha espaço e segurança para armazenar seus produtos e tem acesso a eles sempre que precisar. Oferecemos opções a partir de 2m² com vantagens para empresas de qualquer tamanho.

 

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.