18 abr/16

Quatro grandes vilões da organização do seu guarda-roupa

guarda móveis
Quem nunca olhou pro próprio guarda-roupa e viu uma bagunça sem fim onde não se acha nada e tudo parece um enorme buraco negro? A correria do dia-a-dia e diversas outras coisas fazem com que muitas vezes nós deixemos a arrumação de lado, joguemos as coisas dentro do armário e fechemos a porta sem olhar pra trás (antes que tudo caia de lá). Mas isso faz com que criemos um monstrinho que uma hora não consegue ficar guardado e foge espalhando tudo pelo quarto.

Manter o guarda-roupa organizado pode se tornar um belo desafio, pois chega um momento em que não há mais espaço para nada e já não sabemos mais o que fazer com tanta coisa acumulada e fora do lugar. Porém, a verdade é que tudo tem jeito, basta seguir algumas medidas simples, ajustar aqui e ali, arranjar disposição e no fim tudo encontra seu lugar ideal.

Hoje, para ajudar você a se livrar do Frankenstein que se transformou o seu guarda-roupa, separamos uma pequena lista com os maiores vilões da organização e como lidar com eles. Hora de arregaçar as mangas!

  • Excesso de roupas – ás vezes é difícil não manter guardada aquela roupa antiga que a gente tanto gosta, existe o pensamento de “ah, um dia eu posso usar de novo”. O problema é quando a roupa se transforma em “roupas” e o guarda-roupa passa a ficar atulhado de peças antigas misturadas com novas. Dependendo do tanto que já existe guardado, você pode até mesmo ser um acumulador, nós já falamos sobre isso anteriormente aqui no blog. Doar parte das roupas para quem necessita mais do que você ou quem sabe colocá-las em caixas organizadoras e armazená-las em um local mais adequado podem ser soluções viáveis para deixar seu guarda-roupa com um pouco mais de espaço e mais organizado.
  • Dividir o armário – irmãos que dormem no mesmo quarto ou casais costumam dividir o guarda-roupa e um deles pode ser organizado, já o outro pode ser totalmente bagunceiro. Então, temos um problema, poque a desorganização quase sempre é capaz de ultrapassar limites e invadir o espaço do outro e quando você vê, sua parte do armário já está tomada pela bagunça da outra pessoa. O ideal é que cada um tenha o seu próprio guarda-roupa e mantenha organizado (ou desorganizado) à sua maneira.
  • Acessórios – bolsas, sapatos, lenços e acessórios em geral são coisas que podem transformar qualquer peça de roupa em algo muito mais elegante ou com mais estilo, por isso, muitas pessoas investem “pesado” em itens como esses. A questão é quando eles existem em excesso ou passam a tomar o espaço de roupas dentro do armário e tudo se torna uma coisa só. O correto é reservar um local apenas para os acessórios, seja uma penteadeira, uma cômoda ou até mesmo caixas organizadoras que mantém os itens não só em ordem, mas também danos.
  • Falta de espaço – se apesar de todas essas medidas você ainda não conseguiu se livrar da bagunça no seu guarda-roupa, talvez o problema seja outro: falta de espaço. Poucas gavetas, móveis planejados que não se adequaram corretamente aos planos ou que depois de um tempo já não comportam mais a quantidade de roupas que você possui. Nem sempre é preciso se livrar do que se tem, ás vezes é a falta de espaço que faz com que tudo fique fora de lugar ou entulhado.

Se o seu problema é a falta de espaço, o GuardeAqui tem a solução ideal, nosso guarda móveis. Com o guarda móveis do GuardeAqui, suas roupas e acessórios podem ser armazenados com total segurança, pelo tempo que for necessário, até você comprar um guarda-roupa novo por exemplo, e com um contrato flexível e perfeito para a sua necessidade. Você pode visitar uma de nossas unidades e conhecer todo o sistema, lá você encontrará um de nossos especialistas, que poderá apresentar qual solução se encaixa melhor para o que você precisa ou pode entrar em contato conosco e saber mais sobre nossas opções. Esperamos por você!

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.