23 out/19

Quatro dicas para fazer uma festa infantil gastando pouco

Mais um aniversário da família está chegando e junto com a empolgação pela proximidade da data vem a preocupação com o orçamento. A vontade de celebrar com as crianças, no entanto, não precisa ser atrapalhada pela necessidade de economizar. Com algum planejamento, é possível fazer uma comemoração divertida e farta reduzindo os custos.

Veja algumas maneiras de organizar uma festa infantil gastando pouco.

Decoração reciclável

Para os pequenos, a escolha do tema da festa é uma alegria e seu herói ou personagem preferido muda a cada ano. Com isso, a decoração precisa mudar também. Mas é possível cortar gastos combinando as peças customizadas com outras reutilizáveis. Toalhas de mesa e suportes para doces em cores neutras, por exemplo, podem ser guardados e usados em diferentes ocasiões, sem deixar a festa com sensação de déjà vu.

Comida simples

Você pode gastar semanas planejando um cardápio diferente para uma festa infantil e o resultado vai ser sempre o mesmo: os convidados brigam pelo brigadeiro e o cachorro-quente. Portanto, aposte nas guloseimas simples. Elas agradam as pessoas de todas as idades e custam pouco. Se quiser variar, crie uma estação de sanduíches onde as pessoas montam o próprio lanche com os ingredientes que desejarem.

Brincadeiras clássicas

Ao invés de contratar um serviço de recreação, resgate da sua infância brincadeiras tradicionais para entreter as crianças. Jogos como caça ao tesouro, amarelinha e dança das cadeiras não têm custo nenhum e podem ser coordenadas pelos tios e avós, unindo as diferentes gerações.

Utensílios duráveis

Esqueça os descartáveis e dê preferência a pratos, copos, talheres e bandejas duráveis. Os itens mais resistentes têm custo mais alto, mas você gasta apenas uma vez e terá uma economia significativa nos eventos seguintes. Além disso, essa escolha diminui a quantidade de lixo produzida na festa. O seu bolso e o meio ambiente agradecem.

Quando a festa acabar, não precisa se preocupar em encontrar espaço em casa para guardar a decoração e os utensílios. Nossas unidades têm boxes de todos os tamanhos para você armazenar seus objetos em um ambiente seguro e limpo até o próximo aniversário. Venha conhecer.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.