21 jan/19

Qual deve ser o tamanho do meu box?

 

A dúvida mais comum quando alguém vem para uma de nossas unidades ou liga para nós é “Qual deve ser o tamanho do box?”. A primeira coisa que você precisa saber é que seja nas lojas ou na central de atendimento, nossos colaboradores estão mais do que preparados para te ajudar a escolher o box na medida para sua necessidade. Afinal, temos mais de uma década de experiência nessa frente!

Mas se você quiser estipular o tamanho do box por conta própria nós temos algumas dicas. Em nosso site, temos uma calculadora de espaço (https://www.guardeaqui.com/calcule-seu-espaco) que te ajuda a determinar se você precisa de um box pequeno (de 2m² a 9m²), médio (12m² a 25m²) ou grande (acima de 25m²). O que te dá uma boa base de partida.

Claro, mesmo dentro de uma mesma categoria há bastante diferença. Então, como decidir entre um box de 3m², 6m² e 9m², por exemplo?

Uma boa referência é o tamanho da sua casa. Normalmente, é possível guardar todos os bens de um imóvel em um box com 10% de seu tamanho. O que significa que você pode, provavelmente, guardar todos os bens de um imóvel de 60m² em um box de 6m². Isso, claro, se você seguir algumas dicas básicas de organização:

  • Camas, colchões e sofás devem ser armazenados na vertical (de pé) – nossos boxes têm, em média, 2,5m de altura. Então não pense apenas na área (largura X comprimento), mas também no volume (área X altura).
  • Caixas podem ser empilhas, lembrando que as que abrigam os bens mais delicados devem ficar por cima
  • Cadeiras ocupam menos espaço quando estão uma sobre a outra
  • Mesas e armários devem ser desmontados.

Mas atenção, há alguns móveis que podem complicar a conta. Alguns armários e mesas podem não ser desmontados facilmente e, portanto, vão ocupar mais espaço. Uma saída para as mesas é deitá-las de lado ou aproveitar o espaço acima e abaixo para guardar caixas. Alias, as caixas também podem ser postas sobre bens como máquina de lavar, lava-louças e geladeiras – que devem sempre ser guardadas com a porta aberta. Nos casos em que a mesa ou armário não podem ser desmontados, recomendamos adicionar de 1m² a 2m² no cálculo final.

Por fim, o último aspecto a se considerar é o tamanho da porta. Boxes maiores têm portas mais largas, o que pode fazer toda a diferença de acordo com o bem que você pretende guardar.

Apenas para ilustrar a diferença, vamos supor que você seja um colecionador de carros antigos (que devem ser guardados sem combustível!), enquanto você poderia passar (com cuidado), um VW Fusca 1968 em uma porta de 1,7m de largura, jamais poderia passar um Ford Landau pela mesma porta. Então, pode ser uma boa ideia dar uma ligada ou visitar uma unidade e descobrir o tamanho da porta antes de se decidir.

Vale lembrar que nossos contratos são flexíveis então se você precisar, pode mudar o tamanho do box contratado de um mês para o outro. Seja porque precisa de mais ou menos espaço.

E uma última dica, na hora de organizar os bens dentro do box pode ser interessante contar com a ajuda de aplicativos que te auxiliam a identificar onde está cada item de forma rápida e prática, sempre que você precisar. Também temos um post sobre isso (https://blog.guardeaqui.com/conheca-alguns-aplicativos-para-organizar-seus-pertences), vale a leitura!

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 118.000m2 de área e 24 unidades pelo país.