20 jan/20

Os desafios de empreender com uma loja pequena

O comércio está cada vez mais aberto a formatos diferentes de lojas. Pop up stores, lojas conceito e virtuais que abrem pontos físicos: a palavra de ordem é inovar. Nesse cenário, as minilojas são uma tendência interessante para quem está começando ou para investir em um novo mercado.

Os espaços menores, no entanto, apresentam desafios diferentes para o empreendedor. Seja um quiosque, um estande ou uma loja tradicional com metragem reduzida, gerenciar esse local vai exigir estratégias diferentes.

Desde o início, o estudo do espaço deve ser feito de forma mais minuciosa, para usar adequadamente cada metro. O mobiliário pode ser feito sob medida e a iluminação precisa ser planejada para que nenhum canto fique apagado.

No dia a dia, a organização é crucial. Em um espaço pequeno, poucos objetos fora do lugar são suficientes para criar a impressão de ambiente entulhado e pode afastar clientes. Por isso mesmo, todas as araras, estantes ou prateleiras precisam estar sempre organizadas.

E para ajudar no aproveitamento do espaço e na arrumação, você pode guardar todo o seu estoque em uma de nossas unidades. Sua mercadoria terá a segurança de vigilância 24h por dia, alarmes e senhas individuais, e você tem acesso aos produtos sempre que precisar. Venha conhecer nossas soluções para empresas.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.