12 jun/18

O self storage no segmento pet

Quem segue carreira na área da veterinária, certamente a faz por amor aos animais. Esse sentimento, o profissional carrega na hora de cuidar dos cachorrinhos, gatinhos e outros pets dos seus clientes. No entanto, somente o afeto não é suficiente para manter um bom atendimento, especialmente por causa da demanda.

Segundo dados do IBGE, o Brasil possui atualmente 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, sendo que, dos 65 milhões de domicílios do País, 44,3% possuem pelo menos um cão e 17,7% pelo menos um gato.

Outros dados também reforçam a importância da profissão. Um deles é o fato do Brasil possuir maior quantidade de profissionais de medicina veterinária no mundo. São mais de 140 mil registrados no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Além disso, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), há cerca de 40 mil petshops no País, com produtos e serviços relacionados ao mundo animal. Isso quer dizer que o Brasil está entre os três maiores mercados de produtos para animais de estimação do mundo, ao lado dos Estados Unidos e do Japão.

Tamanha demanda e estrutura exigem do profissional que deseje enveredar nesse nicho um planejamento criterioso, o que inclui o acondicionamento adequado dos produtos que serão comercializados nos petshops, por exemplo, cenário que o GuardeAqui pode ajudar. Maior empresa de self storage (auto armazenamento em inglês) com 20 unidades distribuídas em 9 cidades do País, o GuardeAqui oferece boxes de tamanhos variados, que vão de acordo com o tamanho do seu negócio. No espaço, é possível guardar, por exemplo, ração, enlatados, objetos como comedouro, roupas, medicações para combater pulgas e carrapatos, entre outros.

Para armazenar esses tipos de produtos, é necessário um ambiente limpo e organizado, onde haja disponibilidade de acesso quando o proprietário quiser, algo que o GuardeAqui oferece ao fornecer acesso exclusivo ao box durante o horário de funcionamento da unidade. Além disso, conta com um sistema de segurança dotado de monitoramento 24 horas e seguro especializado com cobertura total para proteção dos produtos.

Alugar um box pode ser o empurrãozinho que falta para iniciar ou ampliar seu negócio. Entre em contato com o GuardeAqui mais próximo e consulte as condições de locação.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.