30 mar/20

O que fazer com o estoque parado?

Uma das maiores preocupações de quem comanda negócios no varejo é o fluxo de mercadorias já que estoque parado é sinônimo de prejuízo. Ver seus produtos encostados por muito tempo pode tirar o sono de qualquer empreendedor, mas existem saídas para a situação que podem minimizar o problema.

Quando um produto para no estoque , em primeiro lugar, é importante fazer uma avaliação para entender as causas. A análise pode trazer à tona questões relacionadas ao preço ou ao público-alvo, por exemplo, e evitar que erros parecidos sejam cometidos no futuro.

Para dar saída aos produtos, uma estratégia é alterar a apresentação. Às vezes, a mercadoria encalhou porque não está sendo oferecida da forma correta para atingir o público-alvo, mas pode ser beneficiado por uma mudança na posição das prateleiras ou nas fotos e descrição, no caso de loja virtual.

Outro caminho é montar combos, atrelando o item parado a outro que tem mais saída. Dessa forma, seu consumidor pode descobrir aquele produto e passar a procurá-lo espontaneamente. Nesse caso, é essencial que a combinação faça sentido, ou seu cliente pode se sentir incomodado.

Para todo estoque, não importa o tamanho ou o tipo de produto, nós oferecemos a solução. Temos boxes de até 100m² e nossas unidades dispõe de um sistema de segurança que inclui senha individual, alarmes e vigilância 24 horas. Veja a unidade mais próxima e venha conhecer nossas propostas para empresas.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.