16 maio/14

O que é logística empresarial

O que é operador logístico

A logística empresarial visa facilitar o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o consumo final, passando pelos comerciantes até o cliente final, no qual através de planejamento, organização e controles efetivos para atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos, permite que os produtos cheguem ao consumidor com um preço razoável e em um prazo curto.

Devido à globalização e novas tendências diárias, os produtos se tornam commodities rapidamente, seja pelas características do próprio produto, pelo preço, pelo que cada vez mais a aposta na diferenciação deve passar pela optimização dos serviços, superando a expectativa de seus clientes com atendimentos rápidos e eficazes. Os consumidores do mundo atual estão mais exigentes em qualidade, rapidez e sensíveis aos preços, obrigando as empresas a terem uma eficaz gestão de compras, gestão de produção, gestão logística e gestão comercial. Com os avanços tecnológicos na área da informação, é de extrema importância uma metodologia que consiga planejar, implementar e controlar da maneira eficaz e eficiente o fluxo de produtos, serviços e informações desde o ponto de origem (fornecedores), com a compra de matérias primas ou produtos acabados, passando pela produção, armazenagem, estocagem, transportes e distribuição, até o ponto final de consumo, o cliente.

A relação de troca com fornecedores e clientes é importante na estratégia global de uma empresa. Esta estratégia competitiva define o conjunto de necessidades que ela pretende satisfazer por meio de seus produtos e serviços, e para isso, a empresa estabelece diretrizes para alguns elementos de seu campo de atuação, tais como: preço, função do produto, canais de distribuição, promessa de satisfação, atendimento, garantia, serviços pós-venda, etc.

Portanto, podemos dizer que a logística empresarial é uma combinação de fatores e abordagem particular formada por um conjunto de diretrizes que visam orientar as áreas executivas e operacionais para elaboração dos planos e ações, relativos ao trato de questões internas e externas, para cumprir os objetivos estratégicos da organização. A logística empresarial, visa entregar os produtos, geralmente quando ainda são matéria-prima ao destino final, no menor tempo possível e com custos reduzidos, garantindo assim maior satisfação dos clientes e da própria empresa.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.