13 maio/20

Vai morar em apartamento? O self storage ajuda!

Imagem de um prédio com apartamentos com portas e  sacadas em azul

Está pensando em morar em apartamento, mas ainda não tomou a decisão por não saber se, de fato, é uma mudança que compensará a longo prazo? Pois bem, primeiramente, sair de casa e viver só é um dos grandes objetivos de jovens que procuram por independência e novas experiências de vida.

Contudo, alguns fatores podem estar te impedindo de dar este passo, como onde e de que maneira armazenar os pertences que estão casa de seus pais — que não caberão no novo imóvel. Dito isso, um box de armazenam fornecido por uma empresa de self storage pode ser a solução. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura do post!

Vamos relembrar o self storage

De forma simplificada, self storage é um depósito privativo de auto armazenagem, em que você pode guardar objetos diversos em espaços a partir de 1m², para que eles fiquem protegidos com segurança e pelo tempo que for necessário.

Muitas pessoas conhecem essa solução  como “guarda móveis” e o utilizam para armazenar pertences afetivos, coleções ou , móveis que estão ocupando espaço na casa mas não podem ser desfeitos ou até mesmo arquivos e documentos utilizados com menos frequência.

No caso de quem decide sair de casa e morar em apartamento, o self storage pode ser útil durante o período de transição, enquanto durar uma reforma ou até mesmo para guardar pertences e móveis em geral.

Ao alugar um depósito privativo em um self storage, você poderá escolher o tamanho do box de armazenagem que atenda melhor às suas necessidades, no qual será permitido algumas personalizações  — instalação de prateleiras, por exemplo — e ele será fechado com um cadeado que apenas você terá acesso à chave..

Quais as vantagens de morar em apartamento?

Agora que já tem uma noção básica sobre self storage e como um box de auto armazenagem pode solucionar seus problemas ao sair de casa, mostraremos os principais benefícios de morar em apartamento.

Regras de convivência

Ter problemas com vizinhos é algo tão comum que existem até filmes baseados nesta temática. Felizmente, ao morar em apartamento, os moradores contam com regras de convivência que têm a finalidade de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os condôminos.

Diferente de morar em uma casa, se uma regra for violada — como fazer festas depois do horário permitido, por exemplo — a própria administradora do condomínio pode ser solicitada para emitir uma advertência ou até mesmo uma multa. 

Isto é, se o bom senso falhar, você pode contar com o suporte do síndico e não precisa se desgastar entrando em um confronto pessoal com ninguém.

Lazer

Uma das grandes vantagens de morar em apartamento é que neste tipo de moradia, em geral, há uma grande variedade de alternativas de lazer. Até mesmo nos condomínios que não são caros, você pode usufruir de salas de eventos, churrasqueira e piscina, por exemplo.

Dependendo de quanto você possa pagar, existem muitos condomínios que também oferecem quadras poliesportivas, academias, saunas e até mesmo salões de jogos e cinema. 

Se você somar, em valores, quanto pagaria por cada um desses serviços separadamente — ao morar em uma casa — verá que a relação de custo-benefício é muito positiva.

Manutenção e tarefas do imóvel

Ao morar em apartamento, não é necessário se preocupar com muitas questões enfrentadas ao viver em uma casa, como a limpeza das áreas externas como a garagem e o jardim, por exemplo, assim como você não precisa se preocupar com as manutenções necessárias provenientes de efeitos do tempo e da utilização, como vazamentos e rachaduras.

Há vantagem até mesmo na hora de receber encomendas do correio, já que você não precisa estar presente, pois o porteiro se encarrega de recebê-las e, posteriormente, notificar a entrega.

Segurança

Apesar do fato de que o nível de segurança possa variar de um condomínio para outro, o fato é que, se compararmos a exposição a perigos que você tem ao viver em uma casa e morar em apartamento, sem dúvida a segunda opção é muito mais segura.

Afinal, por menor que seja o condomínio que você escolheu, há pelo menos câmeras de segurança e uma portaria para verificar cada pessoa que entra e sai do prédio, o que dificulta bastante para que um ladrão entre e consiga acessar sua residência.

Laços de amizade

Prédios costumam ter ao menos mais de um apartamento por andar e isso contribui para que laços de amizade sejam construídos entre os moradores, o que pode ser muito importante em momentos em que você precisar.

Se você tem um animal de estimação e precisar se ausentar por uns dias, poderá contar com alguém para ir repor a ração de seu bichinho e fazer um pouco de companhia. 

Agora se você planeja ter filhos um dia, essas relações são cruciais para o desenvolvimento da criança, pois ela terá a liberdade de brincar dentro da própria área de lazer do condomínio e criará vínculos afetivos.

Como self storage me ajudar nessa parte?

Para momentos de mudança, o self storage pode ser um ótimo aliado para que você não precise se desfazer de um item especial

Para concluirmos, vale a pena mencionar de que forma um depósito privativo  proporcionado por uma empresa de self storage pode ajudar. 

  • flexibilidade — há uma grande variedade de tamanhos para que suas necessidades sejam atendidas, além do fato de que o contrato pode ser desfeito a qualquer momento sem que você precise arcar com multas de fidelidade;
  • espaço de sobra — se você tem muitos pertences que não caibam no apartamento, mas não pretende se livrar deles, um box de auto armazenagem pode ser a solução ideal;
  • segurança — empresas de self storage oferece monitoramento durante 24 horas por dias, todos os dias da semana, sendo que apenas você poderá acessar seu box.

Quer saber mais sobre como o  self storage pode te ajudar nessa empreitada de morar em apartamento? Então entre em contato com o GuardeAqui para conhecer melhor as nossas soluções!

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.