04 nov/19

Entrega com drone: você está preparado?

Imagine realizar uma venda e programar a entrega sem se preocupar com congestionamentos, acidentes ou pedágios. Pois essa possibilidade já começou a ser testada em diversos países, inclusive no Brasil, e deve se tornar cada vez mais comum nos próximos anos. A ferramenta que está tornando essa ideia possível é o drone.

Drones são aeronaves não tripuladas que podem ser controladas remotamente por uma pessoa ou navegar com piloto automático. Apesar do conceito existir há mais de um século, foi apenas nos últimos anos que a tecnologia se popularizou e despertou o interesse de grandes empresas.

De olho na liderança desse mercado, a Amazon realiza testes com essas aeronaves desde 2016. Mas quem saiu na frente foi o Google que, no início de 2019, lançou oficialmente na Austrália seu primeiro serviço de entregas por drone. No Brasil, o iFood, empresa de entrega de comida, já começou a investir em testes para adotar essa modalidade de delivery no futuro.

Se a sua empresa ainda não está pronta para investir nessa novidade, nós podemos oferecer outras soluções para agilizar suas entregas. Você pode guardar todo o seu estoque em um local de fácil acesso ou usar uma de nossas unidades como ponto facilitador de distribuição. Venha conhecer nossas soluções.

 

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.