26 set/17

3 dicas para empreender com pouco dinheiro

A falta de dinheiro não pode ser um impeditivo para o seu negócio. Se você deseja empreender, mas a falta de recursos o impede, então este texto é para você. Nós listamos 3 dicas que podem ser úteis no início de sua caminhada – com ou sem capital.

1 – Home office

O aluguel de um escritório pode ser um dos maiores gastos para o empreendedor. E uma maneira de economizar, pelo menos no início, é o home office. Este modelo serve muito bem para profissionais autônomos de comunicação, representantes comerciais, advogados e arquitetos.

É fácil, simples e salva um bom dinheiro de aluguel. Mas tenha atenção. Reserve um lugar específico da sua casa para fazer seu escritório. Não deixe de verificar o sinal de Internet, telefone e, principalmente, mantenha o foco no trabalho, estabelecendo uma rotina diária de dedicação ao seu expediente.

Precisa fazer uma reunião e não tem espaço na sua casa? Use o GuardeAqui para promover encontros com seus clientes. Todas unidades contam com salas de reunião e sistema de WI-FI gratuito para uso de internet e que ficam à disposição de seus clientes.

2 – Marketing digital e e-commerce

Essa dica é fundamental e funciona para todo tipo de empreendedor, desde os que começaram agora sem muito capital de giro até as médias e grandes empresas e que já estão no mercado faz tempo.

Não se assuste pelo nome. O marketing digital é mais simples do que parece, além de ser uma opção bem mais barata do que o marketing tradicional. O caminho mais curto aqui são as redes sociais. Crie uma página de sua empresa no Facebook e no Linkedin, mas não esqueça das outras redes. O WhatsApp também pode ser uma ferramenta de comunicação rápida e eficiente, além de gratuita.

Se você empreende com vendas, o e-commerce é uma opção excelente. Vender suas coisas diretamente de casa, tendo o uso da Internet como estratégia elementar, é o melhor caminho para quem não tem uma loja física.

3 – Uso de self storage

O empreendedor por vezes lida com uma gama extensa de material, seja estoque (para produtos de vendas, por exemplo) ou até mesmo arquivos diversos e, para isso, o GuardeAqui aluga espaços com um preço bem menor que o do aluguel de imóvel, por exemplo. Não há custos de condomínio, IPTU, água e luz. Ideal para quem está começando e precisa economizar.

No self storage, apenas você e seu staff têm acesso ao box locado, podendo organizar todos os itens em ambiente arejado, limpo e seguro.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.