20 mar/20

Empreendedor deve separar a vida pessoal do negócio: confira dicas

Manter uma separação saudável entre vida pessoal e profissional é um desafio para quem administra o próprio negócio dentro de casa. Empreender no mesmo espaço de descanso e convívio com a família torna difícil sustentar essa divisão, mas impor limites é importante para a qualidade de vida e o sucesso do trabalho.

O primeiro passo para ter equilíbrio nessa situação é estabelecer seu horário para iniciar e encerrar o expediente – e não ceder à tentação de fugir dele. Atualmente, a tecnologia permite que fiquemos sempre conectados e somos atraídos para o trabalho a todo momento. Mas para ter energia e foco durante o dia, é fundamental ter períodos de repouso efetivo.

Uma tática para conseguir manter a disciplina em relação ao horário é ter contas de e-mails e aparelhos de telefone diferentes para questões pessoais e profissionais. Dessa forma, diminuem as chances de você se distrair com uma mensagem sobre problema doméstico no meio do dia ou um chamado de trabalho sem importância no Whatsapp durante o fim de semana.

Ter um cômodo da casa reservado para a empresa também é essencial para criar limites entre as duas esferas da vida. O espaço deve ser exclusivo para as atividades relacionadas ao negócio e precisa ser respeitado por todos os moradores, pois não há produtividade que resista a invasões constantes das crianças.

Além disso, é fundamental não deixar que o seu negócio se espalhe por toda a casa, ocupando armários, gavetas e estantes por todo lado. Para que isso não aconteça, guarde seu estoque, matéria-prima ou papelada em uma de nossas unidades. Temos boxes de 2m² a 100m², para todas as necessidades, e garantimos a segurança com vigilância 24 horas, alarme, senha e cadeado privativo. Venha conhecer.

 

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.