01 abr/16

É hora da mudança! Mas o que fazer com a minha mobília?

aluguel de depósito
Mudar de casa é um processo normal na vida de famílias ou pessoas que moram sozinhas. Com a correria diária e cada vez mais acelerada as grandes metrópoles, o hábito de viver na mesma casa por anos e anos foi dando espaço para mudanças constantes, seja pra ficar mais perto da faculdade, do trabalho ou do colégio das crianças – afinal, levar horas no trânsito acaba com a qualidade de vida de qualquer pessoa!

Mas o fato é que, com o valor do m² cada vez mais elevado, a grande maioria da população está apostando em imóveis cada vez menores e com espaços cada vez mais otimizados. Para aqueles que viviam em cidades do interior, por exemplo, o choque é ainda maior, se levarmos em consideração que o valor da habitação é bem menor e o espaço maior.

E acredite: se habituar a essa “limitação” é um processo bem mais complicado do que parece! Quem antes possuía um vasto quintal, agora precisa se adaptar a um apartamento com apenas uma varanda. Irmãos que dormiam em quartos separados precisam dividir o mesmo cômodo e outros diversos casos. Ganha-se tempo, perde-se espaço.

Contudo, existe mais uma questão: o que fazer com a minha mobília que não se encaixa na casa nova?

Quem está acostumado a viver em uma casa com espaço pode ter certa dificuldade em “comportar” e adequar todos os móveis à nova habitação – e se desfazer deles nem sempre é parte do plano, não é mesmo? Muitos elementos da mobília podem conter uma ligação emocional, como por exemplo aqueles que são herança de família e pertenceram a entes queridos ou aqueles que foram adquiridos com muito suor e trabalho e possuem um significado especial. Muitas famílias planejam voltar a morar em uma casa ou apartamento maior no futuro e esses móveis farão falta.

Deixar os móveis na casa de familiares pode não ser a melhor opção, uma vez que acidentes podem ocorrer ou mesmo o desconforto com excesso de mobília, que pode tornar tudo muito abarrotado. Guardá-los na garagem ou ambiente parecido pode expor os objetos a riscos desnecessários, como umidade, roedores e insetos, fatores que podem comprometer a integridade dos pertences.

Em um momento de dúvida como esse, buscar um aluguel de depósito pode ser a melhor escolha. A solução de aluguel de depósito do GuardeAqui, por exemplo, conta com o respaldo de uma segurança 24 horas, boxes privativos, profissionais especializados e tecnologias inovadoras, como senhas eletrônicas. Além disso, é possível encontrar o espaço ideal para atender o perfil da sua necessidade, com um contrato flexível e custo acessível. Lá os seus móveis estarão protegidos contra qualquer ação que possa interferir na sua integridade.

Você está passando por um momento como esse e precisa de uma solução em aluguel de depósito? Fale com nosso time especializado e veja qual a melhor opção para a sua necessidade! Ou se achar melhor,visite uma de nossas unidades e conheça todos esses benefícios de perto. Esperamos por você!

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.