09 mar/20

Confira dicas para embalar itens para mudança

Mudar de endereço é um processo que deve começar semanas antes do caminhão aparecer na porta de casa. Para que tudo saia bem, é preciso começar a embalar os pertences com antecedência, garantindo que cada passo seja feito com calma. Dessa forma, aquilo que será transportado tem mais chances de chegar ao destino sem avarias.

Para começar a embalar todos os objetos da casa, a família deve providenciar uma série de ‘ferramentas’ para a tarefa. O kit básico é formado por caixas de papelão, plástico bolha, jornal ou papel velho, fitas para empacotar, tesoura e canetas.

A preparação pode começar com bastante antecedência, empacotando aqueles itens pouco usados no dia a dia, como enfeites de Natal, roupas da outra estação, documentos e livros. Conforme esses itens forem sendo embalados podem sair de circulação, sendo reservados, por exemplo, no GuardeAqui, onde estarão seguros e não irão atrapalhar a rotina da casa.

Na próxima etapa, aproveite roupas sem uso, lençóis e fronhas para proteger os artigos pequenos e delicados. Peças pequenas podem ser protegidas dentro das meias – quanto mais grossas, melhor – e a roupa de cama é ideal para envolver espelhos e quadros.

Nas caixas, a dica para preservar o conteúdo é não deixar espaços vazios cheios de ar. Use jornal ou papel amassado para preencher todo o interior.

Durante todo o processo, você pode deixar suas caixas e móveis seguros em uma de nossas unidades. Nos nossos boxes, só você tem a chave do cadeado e tem acesso direto a seus pertences quando quiser. Além disso, o ambiente é limpo e seguro. Venha conhecer mais sobre o GuardeAqui.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.