08 nov/19

Confira 5 dicas para decorar uma sala pequena

Os apartamentos nas grandes cidades estão ficando menores e a sala de estar é um dos cômodos que mais encolhe. Mas é nesse local onde passamos grande parte do tempo e, apesar das metragens reduzidas, ele precisa continuar sendo aconchegante para que todos se sintam bem em casa.

Escolhendo bem os móveis e objetos, a decoração pode ajudar uma sala pequena a parecer maior e ficar mais confortável. Confira dicas para aproveitar ao máximo esse espaço:

 

1. Móveis compactos
Não adianta ter apego aos móveis que vieram de outro apartamento se suas medidas forem inadequadas. A sala pequena ficará melhor com sofás sem braço ou com braços estreitos e com mesas laterais e de centro pequenas. Se faz questão da praticidade de uma mesa central maior, a opção é procurar uma de material transparente.

2. Móveis versáteis
Além das compactas, as peças multiuso são ótimas para cômodos menores. Procure racks e aparadores que possam ser usados como bancos em dia de festa e pufes com abertura para armazenamento.

3. Decoração vertical
Se o espaço no chão é limitado, aproveite as paredes. Use a criatividade para instalar prateleiras e nichos. Eles acomodam livros, peças de decoração e plantas e ajudam a personalizar ainda mais o seu lar.

4. Cores claras
Prefira cores claras nas paredes, móveis maiores e cortinas, pois elas ajudam a aumentar a sensação de amplitude do cômodo. Os tons mais intensos podem aparecer nos detalhes, como em almofadas e quadros.

5. Cortinas
Para fazer o pé-direito parecer mais alto, um artifício muito utilizado por profissionais é instalar a cortina bem próximo ao teto, aproveitando toda a altura do cômodo.

 

Se faltou espaço na nova sala, mas você não quer se desfazer de alguns móveis especiais, conheça o GuardeAqui. Em nossas unidades, seus objetos ficam guardados pelo tempo que você precisar e seguros em boxes individuais com senhas e cadeados privativos. E quando der saudade deles, basta fazer um rodízio com outra peça do mobiliário.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.