05 nov/15

Como um guarda móveis pode organizar sua casa de forma prática e eficiente

casa organizada

Regras simples que irão lhe ajudar a ganhar tempo nas atividades diárias e ainda manter sua casa organizada e segura. A ordem de armazenagem dos objetos depende da frequência com ele será utilizado. Os de uso frequente devem estar em locais de fácil observação e alcance.

Na garagem

Separe as ferramentas por tipo, tamanho e frequência de uso. Por exemplo, os tubos de cola não devem ser guardados juntos com as peças da sua furadeira ou parafusadeira, tendo em vista que suas finalidades e materiais são diferentes.
Evite guardar suas ferramentas sujas, isso preserva o material e aumenta a vida útil da ferramenta.

Na cozinha

Deixe seus utensílios de cozinha próximos das superfícies onde serão utilizados. Opte por pendurar os acessórios de uso extremamente frequente. As ferramentas menos necessárias podem ser guardadas em gavetas ou armários adequados.
Armazene os alimentos que podem ser estocados fora dos armários de acesso rápido na cozinha. Geralmente eles não são perecíveis e seu uso não é tão frequente, ao contrário do que acontece com os congelados por exemplo.

Definindo a altura para pendurar objetos

A altura é nossa aliada na organização dos ambientes. Pendure tudo o que puder com o objetivo de deixar o chão livre, isso evita acidentes e facilita na busca pelos objetivos disponíveis.

Se tiver crianças ou animais de estimação na casa, mantenha as ferramentas cortantes e produtos químicos em locais inacessíveis a esses moradores a fim de evitar acidentes.

Itens mais pesados devem ser armazenados em locais próximos ao chão, caso ocorra algum acidente isso reduzirá o dano causa pelo objeto. Na altura mediana devem ser dispostos itens que são de uso frequente, como alguns utensílios de cozinha citados anteriormente. Já os locais mais altos são sugeridos para os itens com pouquíssima frequência de uso como as formas de doce de natal por exemplo.

Se ainda depois desta organização ainda falta espaço na sua casa ou apartamento, pense em utilizar o self  storage conhecido como guarda móveis.

Aproveite e conheça qual é a diferença entre self storage x guarda moveis

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.