15 abr/16

Como se organizar para melhorar a qualidade de vida

guada móveis
Estar bem e se sentir bem é algo que todos gostamos e queremos no nosso dia-a-dia. Por isso estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar nossa qualidade de vida, seja fazendo exercícios físicos, investindo em uma boa alimentação, tentando aumentar nosso repertório cultural e intelectual ou seja, fazendo aquilo que realmente gostamos.

Qualidade de vida também é manter o espírito em harmonia com o ambiente externo e nesse sentindo um local organizado e limpo pode ser de grande influência, afinal, bagunça e coisas espalhas são motivo de estresse, tristeza e até mesmo angústia – quem já assistiu ao programa “Cada coisa em seu lugar“, no canal Discovery Home&Health, sabe bem o que queremos dizer. Além disso, um ambiente desorganizado pode impedir ações capazes de melhorar o humor e trazer bem estar.

Se você está buscando uma maneira de melhorar a qualidade de vida da sua família o ambiente onde vocês vivem, nós separamos hoje algumas dicas sobre como organizar melhor sua casa e deixar o lugar muito mais agradável.

Aproveite bem o espaço

Invista em mudanças nos espaços da casa que não estão sendo usados para coisas úteis ou que estão atulhados de coisas que estão apenas acumulando pó. É importante ter em casa lugares que possam servir para relaxar ou para diversão como uma sala de jogos, um pequeno cinema ou um lugar para seus filhos brincarem e receberem os amigos. Ambientes cheios de móveis ou objetos velhos só servem como atraso de vida!

Decore o ambiente

Decorar bem um ambiente é algo que pode trazer vida para o local. Paredes velhas e sem cor podem ser substituídas por cores ou papéis de parede alegres e que reflitam a alma da família. Além disso, uma casa sem graça, toda entulhada e mal organizada não anima ninguém a trazer amigos e familiares não é mesmo? E sem isso, parte da alegria também deixa de estar presente. Por isso, busque alternativas para tornar sua cada mais alegre e receptiva!

Limpeza é um risco a menos

Limpeza é sempre importante e ninguém gosta de uma casa suja não é? Além de deixar o local com cara de desleixo, pode ser também um risco, principalmente para quem tem crianças em casa. Objetos pequenos podem se perder ou ficar espalhados, algo que pode causar uma série de acidentes. Além disso o acúmulo de sujeira e de pó pode ser o pontapé inicial para inúmeros problemas de saúde, como alergias e complicações respiratórias.

Saúde é a chave para o bem estar

Qualidade de vida e saúde são quase um complemento e pode não parecer, mas uma casa bem organizada influencia – e muito! – para se manter mais saudável. Bagunça e falta de organização causam muito estresse e o acúmulo de objetos sem uso também. Por exemplo: o marido tem uma bateria que ele não usa há anos, mas que está tomando o espaço de duas bicicletas que poderiam ser presentes para as crianças. Logo marido e esposa começam a discutir e entram em atrito por motivos pequenos. Uma coisa atrai a outra.

Cada coisa em seu lugar

Não, não estamos falando do programa de tv! Mas é que sempre existem coisas em casa sem uso específico, mas que não podemos nos desfazer como álbuns de fotografia, móveis de família ou livros antigos. Para não deixar tudo espalhado pela casa ou atulhado em um canto, existem caixas organizadoras onde esses pertences podem ser guardados e etiquetados de maneira organizada e fácil. Assim fica mais fácil guardá-los e quando preciso, também fica mais fácil encontrá-los.

As vezes, pra conseguir fazer tudo isso e melhorar nossa qualidade de vida e das pessoas que nos cercam é preciso achar um lugar melhor para aquilo que está tornando o ambiente bagunçado e travando a possibilidade de transformar o espaço. Porém, não é sempre que queremos nos desfazer dessas coisas, ou porque são especiais ou porque serão necessárias em algum momento. É nessa hora que o guarda móveis entra como solução ideal.

No guarda móveis do GuardeAqui, você pode encontrar o espaço perfeito para seus móveis e pertences, além de toda a segurança que eles precisam tanto contra roubas como contra a ação de agentes naturais como a umidade. Se você quer transformar a sua casa em sinônimo de bem estar, mas não quer se desfazer dos seus pertences, entre em contato com nossa equipe e conheça uma de nossas unidades, lá existe o espaço ideal que você procura.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.