22 fev/16

Como proteger seus pertences na casa de praia

guarda móveis
Quem não sonha com uma casa à beira mar, não é verdade? Ou mesmo litorânea, só para poder fugir da correria das grandes cidades e relaxar, curtir um bom clima de verão com sol, praia e um bom banho de mar para renovar as energias?

Bom, esse pode ser mesmo o sonho de muita gente, mas a verdade é que só quem tem um imóvel na praia sabe como é difícil e como muitas vezes o sonho pode ser tornar pesadelo. A razão? MARESIA.

Vizinhos do mar sofrem com os estragos em móveis e eletrodomésticos, estragos esses causados pela maresia, fenômeno de corrosão que é acelerado pela presença dos sais do oceano. A maresia nada mais é do que um spray formado por uma infinidade de gotículas de água do mar que surgem quando as ondas arrebentam na praia. Essas gotículas geram uma nevoa úmida que paira sobre as cidades litorâneas e a mistura de água e sais marinhos é responsável pelo processo de ferrugem e corrosão em casas de praia.

Para evitar dores de cabeça e estragar as férias com surpresas desagradáveis, manutenção e cuidados periódicos são essenciais para a prevenir danos causados pela maresia.

Portões, portas e janelas

Estes são os primeiros a sentirem os efeitos e enferrujam com muita facilidade, por isso, o ideal é investir em aço inoxidável ou alumínio. Outra alternativa é aplicar verniz ou filme poliuretano, que adere à superfície e cria uma camada de proteção que anula a umidade.

Sofás, almofadas e colchões

O mofo também é um dos efeitos causados pela umidade da maresia e não é difícil chegar à casa de praia e danificar sofás, almofadas e colchões. Para móveis com tecidos, o indicado é revesti-los com com poliéster, porque é mais resistente que a umidade. Já para aqueles que são de madeira, o correto é sempre limpá-los com óleo de peroba ou lustra móveis.

Eletrodomésticos

Quando se trata dos eletrodomésticos, aqueles que apresentam a pintura danificada ou descascada necessitam de maior atenção, pois o processo de ferrugem desses aparelhos é parecido com o de portões. A dica é passar uma lixa apropriada no local em que a pintura está descascando e pintar com um esmalte de unhas da mesma cor do produto. O cuidado mais básico é limpar a casa com um pano úmido ou sabão neutro. Isso atua na prevenção contra a ação oxidante em partes metálicas e previne contra a ferrugem.

O desgaste que ocorre na praia é natural e por conta disso os cuidados devem ser permanentes e constantes. Ao menos uma vez por mês é necessário realizar uma limpeza e abrir a casa para ventilar todo o ambiente.

Com toda essa série de cuidados, o ideal é visitar a casa periodicamente. Contudo, com a correria da cidade grande e todos os compromissos que quase todos nós temos isso fica bem complicado.

O que fazer então com os meus pertences da casa de praia para que eles não sofram com a ação da maresia?

Nesse contexto, o ideal é contar com uma solução de guarda móveis. O ponto forte da solução é a maneira como resolve problemas do cotidiano da vida das pessoas e empresas, que precisam otimizar seus espaços e sua armazenagem para acompanhar o ritmo de desenvolvimento das cidades onde vivem.

O guarda móveis do GuardeAqui é capaz de proteger seus móveis e pertences da maresia, extravio e demais riscos,através de uma estrutura moderna e segura, que conta com estacionamentos amplos, câmeras para monitoramento 24h, controle de acesso com códigos individuais, entre outros recursos de ponta. Além disso, o GuardeAqui oferece um modelo de contratação flexível, em que o cliente contrata o espaço necessário pelo temo que precisar.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.