06 mar/15

Como proteger seus itens de lazer após a temporada de férias

Como proteger seus itens de lazer após a temporada de férias

A urbanização é responsável por tornar as moradias cada vez menores e mais caras, e nós temos que nos acostumar a viver com cada vez menos espaço. Contudo, não é preciso se desfazer de seus pertences de lazer ou dos acessórios que utiliza para práticas esportivas, por conta da falta de espaço.

No Brasil, dezembro e janeiro são os principais meses das férias de verão, especialmente para estudantes. Seja qual for a viagem, todos gostam e tem algum hobbie, seja escalar, praticar moto cross, mergulhar, andar de quadriciclo, fazer um mochilão, ir a praia etc. Mas e depois da viagem, como guardar e proteger os itens de lazer?

Em muitos casos, guardar o equipamento de lazer em casa apresenta mais riscos do que benefícios, pois, na maioria das situações, são objetos não utilizados com frequência, e sim esporadicamente ou nas férias.

Imagine a seguinte situação: você é praticante de mergulho e guarda todos os acessórios na garagem de casa. Por ficarem muito tempo parados e guardados em um local impróprio, eles podem ser danificados por diversos motivos, seja por ficar exposto à umidade, pela sujeira acumulada no ambiente ou, pelo fato de a garagem ser um lugar onde se transita todos os dias, há o risco de esbarrar e, acidentalmente, derrubar o equipamento. Além disso o material ocupa um espaço que poderia ser melhor aproveitado com objetos utilizados no dia-a-dia.

Confira abaixo algumas dicas que separamos sobre como armazenar seus itens de lazer de uma forma segura e garantir seu perfeito estado para as próximas férias:

1. Mantenha tudo limpo

Antes de armazenar os acessórios, lembre-se de higienizá-los para que sua qualidade seja preservada. Por exemplo: caso vá guardar uma prancha de surf, é importante limpar a parafina antes de armazená-la em um depósito alugado.

2. Embale bem os itens frágeis

Todos os itens que podem ser quebrados ou arranhados devem ser envoltos em plástico bolha ou caixas para manter a integridade. Por exemplo: acessórios de mergulho são muito frágeis, então devem estar embalados para evitar danos.

3. Organize as peças pequenas

É importante utilizar caixas para facilitar a organização dos pequenos acessórios, para facilitar a busca e evitar que possam quebrar. Por exemplo: no caso de guardar ferramentas de pescaria, organize-as em caixas por cores, tamanhos e funcionalidades.

Mesmo com as boas práticas acima, o ideal é procurar um depósito para alugar e guardar seus itens com segurança, ao invés de arriscar guardá-los em casa. Procure por uma empresa que ofereça a solução de guarda de objetos de lazer para aquelas pessoas que possuem itens relacionados aos seus hobbies, mas não dispõem de espaço suficiente e próprio para sua armazenagem.

No depósito alugado com uma empresa especialista, os pertences ficaram protegidos em suas embalagens e livres de poluição, sujeira, umidade e qualquer outro fator que possa danificar os equipamentos.

O GuardeAqui, além de dispor de depósito para aluguel, possui unidades localizadas estratégicamente próximas às avenidas e rodovias, tanto com destino para o litoral quanto para o interior. Além disso, para guardar objetos de lazer, o GuardeAqui ainda possui um formato de box chamado “locker”, que viabiliza o armazenamento de pequenos volumes em ambiente seguro e protegido.

Quer guardar seus objetos de lazer no maior self storage do Brasil? Entre em contato conosco.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.