07 fev/20

Como obter crédito para ampliar o estoque

Quando os negócios começam a ir bem ou uma data importante se aproxima, o empreendedor tem que estar preparado para aumentar o seu estoque. Ter os produtos garantidos na hora certa vai dar o impulso que a empresa precisa, mas muitas vezes é necessário buscar crédito para realizar esse movimento.

O banco no qual a empresa tem conta pode oferecer boas condições de crédito, uma vez que já existe uma relação estabelecida de confiança. Entretanto, é importante pesquisar outras instituições e avaliar todas as possibilidades.

E não limite a busca apenas aos grandes bancos. Hoje a entrada de fintechs (startups financeiras) no mercado ampliou significativamente a concorrência e, muitas vezes, essas instituições são mais receptivas às pequenas e médias empresas. Elas oferecem taxas de juros mais baixas e agilidade na aprovação.

A burocracia pode deixar o processo lento e atrapalhar seus planos. Para que as coisas corram o mais rápido possível, tenha em mãos toda a documentação da empresa atualizada e pronta para ser apresentada. As solicitações de documentações podem variar em cada instituição, mas, em geral, são exigidos o plano de negócios, o contrato social, o balanço patrimonial e documentos dos sócios.

Enquanto você se preocupa com o crédito, pode ficar tranquilo que o espaço para seu estoque está assegurado. Nossos boxes chegam a 100m², os contratos são flexíveis e os produtos ficam protegidos por um sistema completo de segurança. Veja conhecer nossas soluções para empresas.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.