17 mar/16

Como o aluguel de depósito pode ajudar o seu negócio durante a crise

aluguel de depósito

A crise, presente desde o primeiro semestre de 2015, mudou o cenário da vida de diversas pessoas e o dia a dia de inúmeras empresas. A elevação do preço dos imóveis colocou negócios em posições difíceis e hoje, grande parte deles busca alternativas para driblar o aumento e manter os gastos estáveis

Se antes o mercado imobiliário caminhava a todo o vapor, hoje, com o reflexo da recessão e a escassez de recursos, o setor caminha totalmente desaquecido. Prova disso é a queda de 33% no financiamento de imóveis em 2015, segundo a Abecip. E a projeção para 2016 não é favorável. Segundo Gilberto Duarte de Abreu Filho, presidente da instituição, os financiamentos devem cair mais 20,6% esse ano. O resultado da soma de todas essas variáveis acaba por refletir diretamente no valor de imóveis, tornando-os mais caros e dificultando a vida de gestores e empreendedores.

Com o valor do metro quadrado em alta, empresas que antes contavam com imóveis espaçosos, hoje se vêem tendo de lidar com locais reduzidos e com estruturas otimizadas. Para aqueles que desejam se instalar em um lugar de grande movimentação e visibilidade, o custo pode ser ainda maior e por conta disso, apostar em pequenos espaços acaba sendo a única saída.

Mas então, como um aluguel de depósito pode ajudar empreendimentos a reduzirem custos ou se manterem estáveis durante a crise?

Empresas possuem estoques ou mesmo arquivos que, querendo ou não, ocupam espaços que poderiam estar sendo utilizados para outras atividades de crescimento ou para otimização do ambiente. Temos como exemplo lojas, que contam com uma quantidade de mercadorias que precisam ser armazenadas. Se isso é feito em um ambiente adequado, como é o caso de um aluguel de depósito, é possível investir em mais vitrines, manequins, prateleiras ou mesmo araras de roupas, isso varia de acordo com o segmento de atuação do negócio. Já para empresas que, por questões legais, precisam manter documentos arquivados por um determinado período de tempo, também é possível liberar espaço ou salas que podem ser úteis para receber melhor um cliente ou para alocar mais colaboradores.

Essas medidas, além de abrirem portas e possibilidades de avanço para o negócio, também possibilitam a redução de custos, como os relacionados à manutenção.

Andrea Ferreira Mantuano Lombardi, coordenadora na empresa Natura e cliente GuardeAqui, buscou as soluções com o objetivo de encontrar um ambiente adequado para os materiais usados nos treinamentos e reuniões mensais promovidos pela marca. “Eu mantinha todo o estoque de produtos e os materiais de palestras e cursos para vendedoras em casa, mas esse material estava ocupando muito espaço e eu decidi alugar um box”, conta a consultora.

O aluguel de depósito do GuardeAqui conta com todo o espaço e segurança que seus pertences precisam, além da total capacidade de garantir sua integridade. Se o seu negócio precisa de mais espaço ou reduzir custos, basta procurar uma de nossas unidades mais próximas ou entrar em contato conosco. Nossa soluções contam com toda a flexibilidade para atender as necessidades do seu empreendimento!

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.