Veja como decorar o quarto de forma rápida e prática!

Published by

on

Imagem de uma cama de casal arrumada.

Quer saber como decorar o quarto, mas está sem ideias e não pretende gastar muito dinheiro? Então podemos ajudar! Com algumas mudanças básicas e criatividade é possível mudar toda a decoração e dar uma repaginada em um dos ambientes mais importantes da casa, sem mencionar que o processo pode ser divertido e relaxante.

Por isso, preparamos este conteúdo para que você conheça algumas dicas práticas sobre como decorar o quarto de forma rápida e prática. 

Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

Como decorar o quarto? 

O quarto é o cômodo no qual você repousa e renova as suas energias, para que possa se preparar para um novo dia. Portanto, é muito importante investir em uma decoração agradável, elegante e que reflita a sua personalidade. A seguir você verá uma série de ideias sobre como decorar o quarto da uma forma prática.

Comece pelas peças de cama

Levando em consideração que a cama é o elemento central do quarto, não poderíamos deixá-la de fora da lista. Você pode mudar a roupa de cama, apostando em colchas ou edredons em tonalidades únicas. A ideia aqui é utilizá-los como base para as outras peças, como almofadas e travesseiros com fronhas em cores que combinem com o restante da decoração do quarto.

Se você prefere algo mais fino e elegante, pode escolher cores escuras. O preto, por exemplo, além de dar um ar de sofisitcação ao ambiente, não precisa ser lavado com tanta frequência quanto o branco. Além disso, ao escolher cores fortes para a roupa de cama, é possível contrastar com um tom intenso nas paredes. Assim, você consegue mudanças significativas no cômodo sem ter muito trabalho ou gastar. Falaremos mais sobre a decoração das paredes nos próximos tópicos.

Se você tem uma personalidade mais ousada, uma colcha de retalhos pode ser a peça que está faltando no ambiente. Mas cuidado: quando se trata de estética, a regrinha do “menos é mais” sempre deve ser respeitada. Evite exageros para não transformar seu quarto em um ambiente visualmente estressante.

Papel de parede

Se existe uma lista de aplicações versáteis quando é assunto é sobre como decorar o quarto, o papel de parede está no topo, pois além de ser muito prático por evitar a bagunça e sujeira de uma pintura, ele oferece uma vasta gama de opções de temas e cores.

O papel de parede com formato de tijolinho branco, por exemplo, pode causar a impressão de um revestimento que imita a textura de tijolos de verdade, dando um tom rústico e confortável ao cômodo, mas sem que você tenha trabalho ou gastos. Esse tipo de revestimento somado a uma colcha moderna na cama e seu quarto se tornará muito mais elegante.

Outra ideia interessante é apostar em um papel de parede com cores claras, já que o branco é uma ótima base para que outros itens decorativos possam protagonizar o ambiente. Além disso, o bege ou um cinza clarinho melhoram a iluminação natural e ainda transmitem paz e tranquilidade.

Mas se você prefere cores mais fortes, também existem papéis de parede que podem ser combinados com quadros para tornarem o ambiente mais alegre.

Cestos organizadores

Já que a finalidade principal do artigo é ideias de como decorar o quarto de forma simples e prática, ou seja, sem gastar muito, uma forma interessante de mudar a decoração deste cômodo é utilizar cestos organizadores para aproveitar cada centímetro do ambiente.

O mais legal é que você pode aproveitar caixas que iriam para o lixo e recuperá-las para que possam ser transformadas em lindos cestos para guardar objetos. Basta pintá-las com cores que combinem com o resto da decoração do quarto e você terá novos itens decorativos sem ter que investir muito.

Os cestos organizadores podem ser muito úteis em quartos pequenos, de forma que otimizem o uso do espaço de outros lugares — armários e cômodas — e agreguem valor estético ao ambiente. Se você tiver paciência pode pendurar esses cestos nas paredes como e aproveitar a organização vertical para liberar ainda mais espaço no quarto.

O self storage

Por fim, mas não menos importante, você sabia que o self storage pode ser útil até mesmo para quem pretende decorar o quarto? Por mais que isso soe estranho, o fato é que um box privativo pode ajudar na hora de guardar a decoração antiga e, dessa forma, liberar espaço para que você invista em ideias novas para seu cômodo preferido da casa.

Um self storage permite que você armazene seus objetos com garantia de privacidade e segurança e o melhor: sem precisar se preocupar com contratos de fidelidade. Ou seja, é possível armazenar os objetos extras pelo tempo que achar necessário. Até lá, é só continuar procurando por inspirações e ideias novas sobre como decorar o quarto.

Gostou das dicas sobre como decorar o quarto que mostramos neste post? Então conheça nosso blog para mais dicas para decorar sua casa e ter mais espaço!