12 jul/18

Como armazenar vinhos e cervejas artesanais corretamente?

Se você aprecia bebidas finas, com certeza se preocupa com o armazenamento correto de sua coleção. Para quem vive em imóveis pequenos e não tem espaço para guardar vinhos, cervejas especiais e outras variedades de bebidas alcoólicas em casa, uma opção viável é o aluguel de self storages do GuardeAqui.

A empresa, líder do setor de auto armazenamento no Brasil, possui diversas unidades nas principais cidades do Estado de São Paulo, e oferece boxes a partir de 2 m², seguros, modernos e bem localizados.

Confira dicas valorosas para armazenar seus vinhos e cervejas artesanais:

 

Vinhos:

1-A temperatura ideal é a ambiente, longe de umidade ou do calor excessivo. Importante também é que a temperatura seja constante.

2-Vinhos com rolhas de cortiça devem ser armazenados na posição horizontal, pois o líquido evitará o ressecamento da rolha e a oxidação do vinho. Já garrafas com rolhas sintéticas ou de rosca podem ficar na vertical.

3-As garrafas de vinho devem ficar protegidas da luz, tanto artificial quanto natural – vide a escuridão das cavas antigas europeias, por exemplo.

4-Evite movimentar ou trocar as garrafas de lugar. O vinho gosta de repouso, portanto, deixe que descanse até a hora de prova.

5-Se você possui uma coleção valiosa, um box do GuardeAqui garantirá a segurança que seus vinhos merecem, com câmeras de vigilância 24 horas e senha pessoal, entre outros dispositivos modernos.

 

Cervejas:

1-Ao contrário dos vinhos, o ideal é armazenar as cervejas na posição vertical – assim, ela oxida menos e dura mais.

2-Guarde a cerveja bem longe da luz. Essa bebida também precisa de ambientes escuros para conservar adequadamente suas propriedades.

3-A temperatura ambiente, sem oscilações, é uma boa aliada para a conservação da cerveja artesanal. Só fique atento à validade de cada rótulo.

4-Assim como os vinhos, as cervejas especiais e artesanais podem e devem ser conservadas em uma self storage. A única diferença é que cada rótulo tem uma data de validade, e as cervejas são muito mais perecíveis do que os vinhos.

 

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.