19 mar/13

As utilidades do self storage e como ele funciona

Segurança em self storage

O que é self storage e como funciona

Através de galpões de armazenamento com altos níveis de segurança, o self storage é capaz de prover a indivíduos e empresas, espaços flexíveis para armazenar, desde um simples item de final de semana até o arquivo morto ou estoque de uma empresa.

O self storage é comumente utilizado por pessoas que estão em mudanças, mas pode diferentes necessidades de pessoas e famílias, chegando a ser utilizado como um fator estratégico na logística de uma empresa que buscam reduzir custos e aumentar eficiência.

Através de galpões flexíveis tanto no tamanho quanto no período de contratação, o self storage possibilita que as pessoas façam escolhas de acordo com sua necessidade, sem precisar pagar por espaços maiores que não serão utilizados. Ou seja, uma pessoa ou empresa pode alugar uma área por um curto período, ou utilizar o self storage ao longo dos anos, expandindo e reduzindo de acordo com sua necessidade.

Como o self storage pode lhe ser útil

Você pode pensar que o self storage não é uma solução adequada pra você, mas é possível contratar desde um pequeno box para armazenar alguns itens pessoais, até mesmo um galpão capaz de armazenar todo o imobiliário de um apartamento.

Quando o self storage pode lhe atender

Quando você está em mudança – seja por buscar um imóvel maior, casamento, mudança de cidade, entre outros – quando pensar em fazer uma reforma, uma ampliação ou até mesmo uma viagem prolongada. Pode lhe atender, também, quando não houver espaço suficiente para armazenar pertences que você não está disposto a se desfazer, mas que também não precisa necessariamente armazená-lo com você.

Self storage para empresas

Uma empresa pode beneficiar-se do self storage de várias maneiras. Para escritórios e áreas corporativas de empresas, o self storage serve como um excelente local para armazenamento de documentos e de arquivo morto. Já para empresas de comércio e/ou logística, os galpões de self storage são um excelente recurso para otimizar as operações logísticas, de modo a atender completamente a necessidades em inventários e estoque de produtos e mercadorias das empresas.

O mercado de self storage

Mercado de self storage

Self Storage no Mundo

O self storage é um modelo de solução muito utilizado em todo o mundo, principalmente nos EUA e Europa que possuem centenas de milhares de galpões de self storage espalhados em seus territórios.

É estimado que existam mais de 50.000 galpões de self storage apenas nos EUA, o que intera algumas centenas de milhares de empresas de self storage no mundo.

Além da grande oferta por parte das inúmeras empresas de self storage espalhadas pelo mundo, existe uma grande procura por parte dos consumidores e empresas, que já possuem a cultura de armazenagem externa nos países desenvolvidos. Por exemplo, cerca de 10% da população americana utiliza self storage em sua rotina.

Self Storage no Brasil

O self storage é uma tendência mundial cada vez mais evidente no Brasil. O estilo de vida contemporâneo requer mais flexibilidade, por isso as pessoas e empresas buscam soluções que lhe permitam viver com espaços mais enxutos e inteligentes, sem abrir mão de bens valiosos, tais como mobiliário, documentos, itens de lazer, entre outros.

O GuardeAqui é a principal empresa de self storage no Brasil e destaca-se pela sua abrangência, possuindo unidades em importantes localizações do país, além de um plano de crescimento para atender várias outras localidades em um futuro próximo, estendendo os benefícios do self storage para pessoas e empresas de diferentes locais do país.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.