10 jan/20

Aprenda a manter a casa fresca durante o verão

O verão começou oficialmente no final de dezembro e os termômetros voltaram a subir nas ruas do País. Com as temperaturas altas da estação, é um desafio manter um clima agradável dentro de casa e quem não tem ar condicionado precisa buscar outras soluções para refrescar o ambiente.

Dar preferência a cores claras nos móveis e na decoração é um artifício bastante utilizado para aumentar a sensação de frescor dentro de casa. Por isso, é indicado retirar de circulação os objetos escuros. Remover excesso de móveis também contribui para melhorar a circulação de ar.

Tapetes, almofadas e cortinas de tecidos pesados são ótimos para criar um clima aconchegante nos dias frios, mas não combinam com o calor. Portanto, enrole os tapetes e troque as demais peças por opções mais leves, feitos de linho ou algodão.

Outra ação que ajuda a amenizar o calor dentro de casa é substituir lâmpadas incandescentes pelas de LED. Além de garantir menor consumo de energia elétrica, elas também esquentam menos.

E se não é possível investir em um ar condicionado, um ventilador pode ser suficiente para aliviar o clima fazendo circular o ar. Quando o interior da residência estiver mais abafado que o exterior, posicione o ventilador de frente para a janela, para que ele empurre o ar quente para fora. E para refrescar o ambiente, coloque uma tigela de gelo na direção do vento.

Depois de seguir essas dicas, tudo que você precisar tirar de circulação pode ser levado para uma de nossas unidades. Seus tapetes, cortinas, edredons ficam reservados até o próximo outono em um ambiente limpo e seguro, sem entulhar os armários. E quando a temperatura baixar, você retira o que precisa e guarda os ventiladores até a próxima onda de calor.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.