10 jul/14

Administração de suprimentos: compras, armazenagem e distribuição

Administração de suprimentos

Devemos abordar a Administração de suprimentos sob 3 visões extremamente importantes:

Gestão de compras, Gestão de estoque e a Gestão de distribuição.

Neste post vamos esclarecer a importância de cada uma destas gestões e como elas estão interligadas.

  • A Gestão de compras tem como objetivo garantir a disponibilidade dos recursos que serão transformados (materiais) e as ferramentas de transformação que serão utilizadas. Tem a responsabilidade de ter como parceiros, fornecedores que atendam todos requisitos de qualidade e especificações exigidas pela empresa, dentro do tempo exigido para entrega e com capacidade de repetição do processo.
  • A Gestão de estoque é a responsável por gerenciar a garantia da disponibilidade dos itens necessários no processo produtivo, para que nada falte e não ocasione paradas na produção. Desta forma a demanda dos clientes pode ser atendida com eficácia.
  • A Gestão de distribuição tem como responsabilidade o recebimento, armazenagem e distribuição dos itens comprados, entregando internamente as quantidades necessárias no momento exato, além de cuidarem da guarda e distribuição dos bens produzidos pela organização, fazendo com que os mesmos sejam despachados de forma adequada, segura e rápida para seus destinos finais.

Hoje em dia, podemos dizer que qualquer tempo de espera é perda de dinheiro, por isso, as empresas precisam ter consciência da importância de uma gestão de qualidade na logística da sua organização, afim de garantir a satisfação dos clientes, que estão cada vez mais exigentes com a qualidade e o tempo de recebimento dos seus produtos.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.