02 fev/15

6 dicas para melhorar o ambiente de seu escritório

Guarda móveis escritório

Geralmente, o ambiente de trabalho é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia. Por isso, é importante que este ambiente seja, não só adequado a rotina de trabalho, como também confortável e aconchegante para acomodar e dar toda a infraestrutura necessária para os funcionários desempenharem suas funções com mais produtividade. Por isso, nós preparamos algumas dicas para você, que vai reformar o escritório em 2015 e melhorar o ambiente de trabalho. Confira:

1. Explore a cor branca

O branco é a cor mais indicada para um escritório. Esta cor diminui o estresse e ajuda aumentar a paciência, além de ser conhecida, principalmente, por transmitir tranquilidade e paz. Além disso, paredes e móveis brancos aumentam a sensação de amplitude do escritório.

2. Deixe as salas abertas

Salas abertas permitem uma maior interação entre os funcionários e os deixam mais a vontade, além de colaborar para o relacionamento da equipe. Caso a estrutura do escritório seja repartida em diversas salas e não possibilite essa interação, organize encontros entre equipes, pelo menos uma vez por semana. O ambiente de trabalho se tornará mais prazeroso e o contato com pessoas ajudará a elaborar melhores soluções para as demandas de trabalho.

3. Padronize mesas e cadeiras

Optar por mesas e cadeiras dos mesmos modelos para todos os funcionários ajuda a estabelecer uma aparência uniforme e organizada ao escritório, enquanto as demais podem ser guardadas para substituição rápida, no caso de algum imprevisto. Com relação às cadeiras, é relevante dar preferência para as reguláveis, pois proporcionam melhor postura e conforto para quem as usa.

4. Evite acúmulos desnecessários

Salas e/ou mesas de escritórios repletas de objetos que não tem mais funcionalidade para a empresa só acarretam em acúmulo e desperdício de espaço. Caso tenha encontrado materiais para reforma, móveis ou utensílios em promoção, mas que só serão usados no futuro, estoque-os num local adequado, como um box privativo. Evite acumular estes objetos e priorize deixar o ambiente mais limpo e arejado. Não acumule, guarde.

5. Exponha plantas e flores

Plantas e flores são ótimas formas de decoração e podem trazer alguns benefícios, como a sensação de bem-estar e frescor ao ambiente corporativo. Além de apresentar belas cores, as flores possuem purificadores naturais do ar, principalmente em locais onde utiliza-se ar condicionado, e também reduzem as impurezas do ambiente.

6. Guardar os móveis

Após planejar e comprar tudo o que for necessário para a reforma do escritório, é preciso executar a obra, mas, e os móveis e objetos que estão no escritório e continuarão sendo utilizados após a reforma? É preciso guardá-los para evitar que sofram danos e absorvam sujeiras. Uma solução de guarda móveis é o ideal para esse caso, pois você pode guardá-los com segurança e retirá-los assim que a obra for finalizada.

A solução de guarda móveis é a melhor opção para quem precisa de mais espaço no escritório, seja para uma reforma ou para, simplesmente, melhorar o ambiente. Guarde os objetos com segurança em um box privativo e retire-os de lá quando bem entender. Se quiser guardar seus pentences no maior guarda móveis do Brasil, procure o GuardeAqui.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.