13 jan/15

6 dicas para melhorar o ambiente da sua casa em 2015

Guarda móveis

Nesse período de início de ano é comum que façamos as famosas promessas, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Essas promessas envolvem a prática de exercícios físicos, melhorias na alimentação, investir mais tempo com a família e dar passos na carreira. Com tantas promessas, sabemos que não é nada fácil cumpri-las e, muitas vezes, acabamos esquecendo delas logo nas primeiras semanas do ano.

Para estimular essas mudanças, que tal começar 2015 com algumas dicas sobre como melhorar o ambiente da sua casa? Em muitos casos, as pessoas passam mais tempo trabalhando do que em casa. Por isso, é importante que o ambiente do lar seja aconchegante e acolhedor. Confira as 6 dicas que preparamos para vocês:

1. Seja organizado

Organizar a casa é uma das dicas mais fundamentais para tornar o lar aconchegante.
Evite deixar seus pertences amontoados ou jogados em qualquer lugar, pois isso transmite um ar pesado e negativo para a casa. Deixar cada coisa em seu devido lugar ajuda a economizar o tempo gasto para limpeza e arrumação da casa, além de tornar mais fácil encontrar algo que deseja.

2. Use flores

Já passamos da Primavera, nós sabemos. Mas as flores, sem dúvidas, trazem um misto de harmonia e beleza para dentro do lar, seja qual for a estação do ano. Existem diversas flores que se adaptam bem ao Verão, como rosas, cravos e hortênsias. Nessa estação, entretanto, é aconselhável evitar flores sensíveis às altas temperaturas, como o copo-de-leite.

3. Ilumine bem

A iluminação é essencial na criação de um ambiente, pois transmite equilíbrio. Uma casa bem iluminada acentua a beleza de seu interior e é capaz de produzir belos efeitos visuais, além de passar um ar convidativo. Ambientes como corredores e escadas devem ser muitíssimo bem iluminados, não só pelo aspecto decorativo como o de segurança.

4. Decore

Uma casa bem decorada sempre traz inspiração e harmonia ao lar e a decoração é como a cereja do bolo. Não é necessário gastar fortunas em decoração, basta ser criativo: coisas simples, como uma parede bem pintada e harmonizada com algum quadro e um tapete, já dão uma nova cara para o ambiente.

5. Mantenha a limpeza

Ter uma casa limpa é um dos fatores mais relevantes para se ter um ambiente agradável. Tapetes, principalmente na porta de entrada da casa, são muito bem vindos, pois evitam que a sujeira da rua chegue à casa. Na parte interna, o ideal é adotar práticas que evitem o acúmulo de sujeira (como o “método sujou-lavou”, por exemplo), principalmente se não houver uma empregada doméstica.

6. Não acumule

O acúmulo é um dos principais pontos negativos para o ambiente doméstico. Aqueles móveis ou utilitários que estão encostados em casa e você mal usa, além de estarem sujeitos a alguns riscos, como quebrar, sujar e enferrujar, poluem o ambiente visual da casa. É mais indicado guardá-los em local seguro e resgatá-los no momento em que precisar. Não acumule, guarde.

Um guarda móveis é a melhor opção para quem precisa de mais espaço em casa sem precisar se desfazer de seus móveis e objetos pessoais: guarde-os com segurança em um box privativo e retire-os de lá, quando bem entender. Se quiser guardar seus pertences no maior guarda móveis do Brasil, procure o GuardeAqui.

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.