27 dez/17

5 setores para empreender em 2018

O ano de 2017 está acabando. Nesta última semana do ano, o blog é especial para quem quer empreender em 2018. Listamos abaixo 5 setores em ascensão que são sinônimo de bom negócio.

Alimentação alternativa

Algumas condições alimentares ficaram em evidência nos últimos anos, como a intolerância à lactose e, principalmente, ao glúten. O mercado de alimentos e bebidas está cada vez mais procurando se adequar para atender essa demanda, tornando o mercado bastante promissor. Para 2018, o amadurecimento do setor deve multiplicar os resultados.

Outro setor diretamente relacionado ao de alimentação saudável é o fitness. Falamos um pouco deste segmento alguns meses atrás. Confira.

Cosméticos

Um mercado sempre aquecido é o de cosméticos. Apesar da crise dos últimos anos, a área se manteve estável e ganha novo fôlego para 2018 com a entrada de produtos naturais, menos agressivos à pele e à natureza. O público masculino também tem demonstrado maior interesse em produtos de embelezamento e isto é um atrativo a mais para o segmento no ano que vem.

Drones

Em 2017, o uso de drones foi regulamento no País pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, criou-se uma grande expectativa que este mercado cresça bastante nos próximos meses. Existe potencial ainda inexplorado quanto ao uso comercial desses dispositivos voadores. Sem esquecer do seu uso crescente no agronegócio.

Impressões 3D

Já faz alguns anos que ouvimos falar sobre impressões 3D. As principais empresas deste setor são startups de fora do Brasil. É um mercado desafiador, mas quem conseguir dominá-lo tende a empreender em um segmento altamente lucrativo no País a médio e longo prazo.

Pets

O apreço pelos animais de estimação levou esse mercado a faturar mais de R$ 18 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Falamos do setor pet meses atrás. Confira.

Para quem deseja empreender, o GuardeAqui é sem dúvida a melhor alternativa para estoque e logística. Saiba mais em www.guardeaqui.com

O GuardeAqui é muito mais que uma guarda móveis, é o maior e melhor self storage do Brasil com mais de 120.000m² de área e 25 unidades pelo país.